sicnot

Perfil

Desporto

Zidane desdramatiza onda de lesões no Real Madrid

O treinador Zinedine Zidane desdramatizou esta terça-feira a onda de lesões que afeta o Real Madrid, atualmente com sete jogadores indisponíveis, e defendeu a preparação física da equipa que lidera a liga espanhola de futebol.

"Não gosto de ver um jogador lesionado e triste (...), mas olho para o resto do plantel e conto com todos. O grupo é o importante. Vamos lutar os que estamos, os que têm a oportunidade de jogar e estar bem", disse o técnico francês.

Zidane atribuiu a si toda a culpa da onda de lesões, numa altura em que tem Cristiano Ronaldo, Pepe, James Rodríguez, Bale, Modric, Marcelo e Carvajal de fora.

"Trabalhamos quando podemos. E se temos de descansar, descansamos. É verdade que ultimamente há muitas lesões e eu sou o responsável. Os que jogam fazem o melhor. Não estou preocupado, vamos em frente. Gostaria de ter todos e incomoda-me ter muitos de fora, mas isto passa. Temos de contar com os que estão, mas acho que fisicamente estamos muito bem", defendeu-se.

O técnico francês explicou que as lesões musculares que têm afetado o plantel pouco têm a ver com a carga de trabalho nos treinos, pois com jogos a cada três dias os treinos são muito limitados.

"Jogamos muito e treinamos menos. Fazemos mais recuperação. Tem sido assim. Com o pouco tempo que temos para trabalhar, fazemo-lo seguindo uma linha que vamos manter, porque estamos num bom momento", concluiu.

Depois de perder em casa (2-1) com o Celta de Vigo, o Real Madrid discute na quarta-feira, na Galiza, um lugar nas meias-finais da Taça do Rei.

Lusa

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22