sicnot

Perfil

Desporto

Zidane desdramatiza onda de lesões no Real Madrid

O treinador Zinedine Zidane desdramatizou esta terça-feira a onda de lesões que afeta o Real Madrid, atualmente com sete jogadores indisponíveis, e defendeu a preparação física da equipa que lidera a liga espanhola de futebol.

"Não gosto de ver um jogador lesionado e triste (...), mas olho para o resto do plantel e conto com todos. O grupo é o importante. Vamos lutar os que estamos, os que têm a oportunidade de jogar e estar bem", disse o técnico francês.

Zidane atribuiu a si toda a culpa da onda de lesões, numa altura em que tem Cristiano Ronaldo, Pepe, James Rodríguez, Bale, Modric, Marcelo e Carvajal de fora.

"Trabalhamos quando podemos. E se temos de descansar, descansamos. É verdade que ultimamente há muitas lesões e eu sou o responsável. Os que jogam fazem o melhor. Não estou preocupado, vamos em frente. Gostaria de ter todos e incomoda-me ter muitos de fora, mas isto passa. Temos de contar com os que estão, mas acho que fisicamente estamos muito bem", defendeu-se.

O técnico francês explicou que as lesões musculares que têm afetado o plantel pouco têm a ver com a carga de trabalho nos treinos, pois com jogos a cada três dias os treinos são muito limitados.

"Jogamos muito e treinamos menos. Fazemos mais recuperação. Tem sido assim. Com o pouco tempo que temos para trabalhar, fazemo-lo seguindo uma linha que vamos manter, porque estamos num bom momento", concluiu.

Depois de perder em casa (2-1) com o Celta de Vigo, o Real Madrid discute na quarta-feira, na Galiza, um lugar nas meias-finais da Taça do Rei.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC