sicnot

Perfil

Desporto

Zidane desdramatiza onda de lesões no Real Madrid

O treinador Zinedine Zidane desdramatizou esta terça-feira a onda de lesões que afeta o Real Madrid, atualmente com sete jogadores indisponíveis, e defendeu a preparação física da equipa que lidera a liga espanhola de futebol.

"Não gosto de ver um jogador lesionado e triste (...), mas olho para o resto do plantel e conto com todos. O grupo é o importante. Vamos lutar os que estamos, os que têm a oportunidade de jogar e estar bem", disse o técnico francês.

Zidane atribuiu a si toda a culpa da onda de lesões, numa altura em que tem Cristiano Ronaldo, Pepe, James Rodríguez, Bale, Modric, Marcelo e Carvajal de fora.

"Trabalhamos quando podemos. E se temos de descansar, descansamos. É verdade que ultimamente há muitas lesões e eu sou o responsável. Os que jogam fazem o melhor. Não estou preocupado, vamos em frente. Gostaria de ter todos e incomoda-me ter muitos de fora, mas isto passa. Temos de contar com os que estão, mas acho que fisicamente estamos muito bem", defendeu-se.

O técnico francês explicou que as lesões musculares que têm afetado o plantel pouco têm a ver com a carga de trabalho nos treinos, pois com jogos a cada três dias os treinos são muito limitados.

"Jogamos muito e treinamos menos. Fazemos mais recuperação. Tem sido assim. Com o pouco tempo que temos para trabalhar, fazemo-lo seguindo uma linha que vamos manter, porque estamos num bom momento", concluiu.

Depois de perder em casa (2-1) com o Celta de Vigo, o Real Madrid discute na quarta-feira, na Galiza, um lugar nas meias-finais da Taça do Rei.

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • Marcelo de "alma cheia" no fim da visita a São Tomé e Príncipe
    2:43

    País

    O Presidente da República terminou esta quinta-feira no Príncipe uma visita de três dias a São Tomé. Marcelo Rebelo de Sousa prometeu o reforço da cooperação económica e anunciou a visita de António Costa antes do Verão. e lembrou os políticos portugueses de que é muito mais o que nos une, do que o que nos separa.

    Enviados SIC

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00