sicnot

Perfil

Desporto

Braga e Setúbal decidem primeiro finalista da Taça da Liga

HOMEM DE GOUVEIA / Lusa

Sporting de Braga e Vitória de Setúbal, terceiro e oitavo classificados do campeonato, decidem esta quarta-feira o primeiro finalista da Taça da Liga portuguesa de futebol, ao defrontarem-se no primeiro jogo das meias-finais, no Estádio do Algarve.

Setubalenses e bracarenses são os únicos clubes que se intrometeram no domínio quase absoluto do Benfica, que venceu sete das nove edições da prova e também está na corrida pelo título desta época, pois defronta o Moreirense na outra meia-final, na quinta-feira, no mesmo recinto.

O Setúbal foi mesmo o primeiro vencedor da competição, em 2008, quando se impôs na final ao Sporting, enquanto o Braga conquistou o seu único troféu em 2013, graças ao triunfo sobre o FC Porto, o que significa que o Benfica saiu vitorioso sempre que atingiu o jogo decisivo.

As duas equipas conheceram sortes diferentes na última jornada da I Liga: os "arsenalistas" perderam o "clássico" minhoto com o Vitória de Guimarães (2-1), mas mantiveram o terceiro lugar, enquanto os sadinos venceram pela mesma margem no estádio do Belenenses e subiram ao oitavo posto.

Para o jogo desta quarta-feira, com início às 20:45 horas e que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco, o Braga não poderá contar com vários jogadores influentes, casos do defesa Velázquez, suspenso, e Wilson Eduardo e Marcelo Goiano, ambos lesionados.

Lusa

  • Hoje o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26