sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho preocupado com excesso de jogos do Manchester United

© Reuters Staff / Reuters

O excesso de jogos pode complicar a época do Manchester United, considerou esta quarta-feira José Mourinho, cuja equipa pode ainda vir a disputar um total de 66 desafios esta temporada.

O exemplo foi dado pelo português na antevisão da segunda mão da meia-final da Taça da Liga quinta-feira frente ao Hull City, treinado por Marco Silva, já que um lugar na final de 26 de fevereiro obrigará a adiar o derbi com o Manchester City, previsto para esse dia, para uma outra data.

"Estou certo de que escolherão uma altura complicada para nós", atirou Mourinho, convicto de que a data e hora da alternativa não serão do seu agrado.

As obrigações dos "diabos vermelhos" estendem-se também à Liga Europa: "Uma competição que nunca para. Na Liga dos Campeões é mais rápido. Na Liga Europa temos de jogar os 16 avos de final e os oitavos de final. Se continuarmos em prova, vai ficar realmente difícil".

O "red devils" defrontam os franceses do Saint-Etiènne a 16 e 23 de fevereiro.

Paralelamente, o Manchester United, sexto classificado no campeonato, luta por um dos quatro primeiros, que lhe abre as portas da Liga dos Campeões.

O conjunto de Mourinho está ainda presente na Taça de Inglaterra, que prossegue domingo com a quarta ronda e a receção ao Wigan, da segunda divisão.

Lusa

  • Derrame de ácido clorídrico na Nacional 1, em Gaia
    1:15

    País

    Um derrame de ácido clorídrico obrigou esta manhã ao corte da Nacional 1, em Vila Nova de Gaia, na zona de Pedroso. O ácido estava a ser transportado em embalagens de plástico, dentro de um pesado de mercadorias. Foi o motorista que detetou a fuga e pediu a ajuda dos bombeiros.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.

  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.