sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid eliminado da Taça do Rei

O Real Madrid registou esta quarta-feira o primeiro insucesso do ano, ao ser afastado da Taça do Rei de Espanha em futebol pelo Celta de Vigo, não conseguindo melhor que um empate 2-2 no estádio dos Balaídos.

Cristiano Ronaldo voltou aos golos de livre direto, mas isso não chegou para anular a vantagem galega da primeira mão (2-1), pelo que a equipa treinada pelo argentino Manuel Berizzo avança para as meias-finais, com um agregado de 4-3 em golos.

Nas meias-finais já estava o Alavés e hoje juntaram-se ainda o Celta e o Atlético de Madrid, que empatou 2-2 no campo do Eibar, mais do que suficiente para manter o avanço de 3-0 do primeiro jogo.

O quarto semifinalista só será conhecido na quinta-feira, após o FC Barcelona-Real Sociedad (vantagem de 1-0 para os catalães).

Em Vigo, o Real Madrid apresentou-se sem alguns jogadores essenciais, como Pepe, Bale, James, Varane, Modric e Carvajal, sabendo que tinha de marcar pelo menos dois golos para se apurar.

Zidane decidiu arriscar e optou por uma defesa de três elementos apenas, o que não funcionou em termos ofensivos e, por outro lado, abriu muitas 'brechas' na defesa.Mais uma vez, os 'merengues' podem queixar-se de algum azar, já que o primeiro dos golos do Celta é um autogolo, com o corte infeliz de Danilo, aos 44 minutos.

Cristiano Ronaldo, que atirara ao poste aos 26, relançou as esperanças do Real aos 62 minutos. Ainda havia cerca de meia hora de jogo e mais um golo forçava o prolongamento.

O Real Madrid manteve o ascendente no jogo e até teve ocasiões para se adiantar, só que 'abrindo' muito o caminho para o contra-ataque adversário, vindo a sofrer o 2-1 aos 85 minutos, pelo dinamarquês Daniel Wass.

A equipa da casa sofreu depois um susto ao 90 minutos, com o cabeceamento de Lucas Vazquez para o empate.

Mas, no tempo de descontos, não se registaram mais alterações.

Em Eibar, bastou ao Atlético de Madrid acelerar um pouco na segunda parte para manter o seu adversário a distância considerável. Gimenez, aos 49, e Juanfran, aos 85, marcaram pelo Atlético, enquanto que pelo Eibar - hoje com o português Bebé na equipa - apontaram os golos Enrich, aos 73, e Pedre Léon, aos 80.

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39

    País

    Eleito com menos de 40% dos votos, Fernando Negrão desvaloriza as críticas de alguns deputados que consideram que a nova liderança parlamentar do PSD não está legitimada. Em entrevista à SIC Notícias, disse esta quinta-feira que não há problema se houver deputados a sair porque podem sempre ser substituídos.

  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • Marcelo de "alma cheia" no fim da visita a São Tomé e Príncipe
    2:43

    País

    O Presidente da República terminou esta quinta-feira no Príncipe uma visita de três dias a São Tomé. Marcelo Rebelo de Sousa prometeu o reforço da cooperação económica e anunciou a visita de António Costa antes do Verão. e lembrou os políticos portugueses de que é muito mais o que nos une, do que o que nos separa.

    Enviados SIC

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00