sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid eliminado da Taça do Rei

O Real Madrid registou esta quarta-feira o primeiro insucesso do ano, ao ser afastado da Taça do Rei de Espanha em futebol pelo Celta de Vigo, não conseguindo melhor que um empate 2-2 no estádio dos Balaídos.

Cristiano Ronaldo voltou aos golos de livre direto, mas isso não chegou para anular a vantagem galega da primeira mão (2-1), pelo que a equipa treinada pelo argentino Manuel Berizzo avança para as meias-finais, com um agregado de 4-3 em golos.

Nas meias-finais já estava o Alavés e hoje juntaram-se ainda o Celta e o Atlético de Madrid, que empatou 2-2 no campo do Eibar, mais do que suficiente para manter o avanço de 3-0 do primeiro jogo.

O quarto semifinalista só será conhecido na quinta-feira, após o FC Barcelona-Real Sociedad (vantagem de 1-0 para os catalães).

Em Vigo, o Real Madrid apresentou-se sem alguns jogadores essenciais, como Pepe, Bale, James, Varane, Modric e Carvajal, sabendo que tinha de marcar pelo menos dois golos para se apurar.

Zidane decidiu arriscar e optou por uma defesa de três elementos apenas, o que não funcionou em termos ofensivos e, por outro lado, abriu muitas 'brechas' na defesa.Mais uma vez, os 'merengues' podem queixar-se de algum azar, já que o primeiro dos golos do Celta é um autogolo, com o corte infeliz de Danilo, aos 44 minutos.

Cristiano Ronaldo, que atirara ao poste aos 26, relançou as esperanças do Real aos 62 minutos. Ainda havia cerca de meia hora de jogo e mais um golo forçava o prolongamento.

O Real Madrid manteve o ascendente no jogo e até teve ocasiões para se adiantar, só que 'abrindo' muito o caminho para o contra-ataque adversário, vindo a sofrer o 2-1 aos 85 minutos, pelo dinamarquês Daniel Wass.

A equipa da casa sofreu depois um susto ao 90 minutos, com o cabeceamento de Lucas Vazquez para o empate.

Mas, no tempo de descontos, não se registaram mais alterações.

Em Eibar, bastou ao Atlético de Madrid acelerar um pouco na segunda parte para manter o seu adversário a distância considerável. Gimenez, aos 49, e Juanfran, aos 85, marcaram pelo Atlético, enquanto que pelo Eibar - hoje com o português Bebé na equipa - apontaram os golos Enrich, aos 73, e Pedre Léon, aos 80.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC