sicnot

Perfil

Desporto

River Ecuador ganhou amigável de solidariedade com o Chapecoense

© Paulo Whitaker / Reuters

O clube de futebol equatoriano River Ecuador ganhou na terça-feira por 2-1 o jogo amigável de solidariedade disputado com o brasileiro Chapecoense.

O argentino Daniel Neculman marcou para o River aos 18 minutos e Roney fez golo na sua própria baliza aos 40 minutos, enquanto Mineiro reduziu a desvantagem para o Chapecoense, com um golo aos 42 minutos.

A partida terminou aos 71 minutos, em homenagem às 71 vítimas do acidente aéreo em novembro passado, a maioria jogadores do Chapecoense.

Os diretores do clube equatoriano entregaram medalhas a cada um dos jogadores e equipa técnica, e um delegado da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) entregou uma placa ao representante do campeão na Taça Sul-Americana.

As receitas da venda dos bilhetes foram entregues aos diretores do Chapecoense como forma de ajuda para os familiares dos futebolistas que morreram no acidente aéreo.

A 28 de novembro de 2016, a queda do avião da companhia boliviana Lamia perto de Medellín, na Colômbia, causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas que acompanhavam a equipa de futebol brasileira.

No domingo, a Chapecoense voltou aos relvados com um empate a dois golos com o Palmeiras, depois de ter recrutado 22 novos jogadores.

Antes do jogo, Follmann e os outros dois jogadores que sobreviveram - Neto e Alan Ruschel - levantaram a Taça Sul-Americana, que a confederação sul-americana decidiu entregar à Chapecoense.

Lusa

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07