sicnot

Perfil

Desporto

A celebração efusiva de Venus Williams no Open da Austrália

A tenista norte-americana Venus Williams garantiu, na última madrugada, uma vaga na final do Open da Austrália, onde vai defrontar a irmã Serena. Um triunfo que foi celebrado de forma efusiva pela nº13 do ranking mundial, com direito a coreografia e tudo.

Na primeira meia-final do torneio feminino de singulares, Venus derrotou a compatriota CoCo Vandeweghe em três 'sets' (6-7, 6-2 e 6-3) e regressou a uma final de torneio do Grand Slam pela primeira vez desde 2009.

Na primeira celebração, a tenista parecia não conseguir encontrar forma de expressar a felicidade que sentia:

Já depois de cumprimentar a adversária, a mais velha das irmãs Williams deu um pézinho de dança no court da Rod Laver Arena, em Melbourne:

As imagens falam por si:

© Thomas Peter / Reuters

© Jason Reed / Reuters

© Jason Reed / Reuters

© Jason Reed / Reuters

© Edgar Su / Reuters

© Issei Kato / Reuters

A conquista de Venus tem ainda maior significado se tivermos em conta que a tenista norte-americana foi diagnosticada, há seis anos, com o síndrome de Sjogren, uma doença auto-imune que afetou a sua capacidade para treinar.

Na conferência de imprensa, Venus Williams deixou bem claro o desejo sobre qual a adversária que preferia encontrar na final do primeiro torneio Grand Slam da temporada: "Daria tudo para ver a minha irmã do outro lado da rede no sábado", uma vontade que se veio a concretizar horas mais tarde, quando Serena, nº2 do mundo, derrotou a croata Mirjana Lucic-Baroni em dois 'sets' (6-2 e 6-3).

© Jason Reed / Reuters

© Jason Reed / Reuters

© Jason Reed / Reuters

Para Serena Williams, "não importa o que venha a acontecer no sábado". A ex-líder do ranking mundial considera que ambas já são vencedoras.

Com esta vitória, Venus tornou-se a tenista mais velha a alcançar a final do Open da Austrália.

As irmãs Williams vão defrontar-se no encontro decisivo de um torneio Grand Slam pela nona vez, com o histórico a ser favorável a Serena, com sete vitórias, contra as duas de Venus:

Um duelo familiar que vai decidir a vencedora do primeiro torneio do Grand Slam da temporada. A grande final está agendada para este sábado, às 19h30 (08h30 em Lisboa).

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.