sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona apura-se para as meias-finais da Taça do Rei

© Juan Medina / Reuters

O Barcelona apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Taça do Rei de Espanha em futebol, ao vencer em casa a Real Sociedad por 5-2, em jogo da segunda mão dos quartos de final da competição.

Com o português André Gomes em campo, os catalães adiantaram-se no marcador logo aos 17 minutos, com o argentino Leo Messi a dilatar na conversão de uma grande penalidade, aos 55 minutos.

Com três golos de desvantagem no agregado das duas mãos (o FC Barcelona venceu na semana passada por 1-0 em San Sebastian), a Real Sociedad ainda reagiu, com Juanmi a reduzir, aos 62 minutos.

No minuto seguinte, no entanto, o uruguaio Luis Suaréz voltou a ampliar a vantagem para a equipa comandada por Luis Enrique, complicando novamente as contas para a Real Sociedad, que ainda marcou pelo brasileiro Willian José, aos 73 minutos.

Até ao final da partida, o FC Barcelona limitou-se a confirmar a sua supremacia, dilatando o resultado até o 5-2 final (agregado 6-2) -- Arda Turan (80 minutos), Denis Suaréz (82).

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.