sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona apura-se para as meias-finais da Taça do Rei

© Juan Medina / Reuters

O Barcelona apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Taça do Rei de Espanha em futebol, ao vencer em casa a Real Sociedad por 5-2, em jogo da segunda mão dos quartos de final da competição.

Com o português André Gomes em campo, os catalães adiantaram-se no marcador logo aos 17 minutos, com o argentino Leo Messi a dilatar na conversão de uma grande penalidade, aos 55 minutos.

Com três golos de desvantagem no agregado das duas mãos (o FC Barcelona venceu na semana passada por 1-0 em San Sebastian), a Real Sociedad ainda reagiu, com Juanmi a reduzir, aos 62 minutos.

No minuto seguinte, no entanto, o uruguaio Luis Suaréz voltou a ampliar a vantagem para a equipa comandada por Luis Enrique, complicando novamente as contas para a Real Sociedad, que ainda marcou pelo brasileiro Willian José, aos 73 minutos.

Até ao final da partida, o FC Barcelona limitou-se a confirmar a sua supremacia, dilatando o resultado até o 5-2 final (agregado 6-2) -- Arda Turan (80 minutos), Denis Suaréz (82).

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14