sicnot

Perfil

Desporto

"Oxalá consigamos estar a um ponto e que isso sirva para pressionar o Benfica"

"Oxalá consigamos estar a um ponto e que isso sirva para pressionar o Benfica"

O FC Porto joga no sábado com o Estoril, na 19ª jornada do campeonato e Nuno Espírito Santo já pode contar com Maxi pereira e Brahimi, que regressou da seleção. O técnico garante que o foco da equipa está em vencer o Estoril e assim pressionar o Benfica.

  • Pinto da Costa critica declarações de "papagaio que só fala no Apito Dourado"
    1:33

    Desporto

    A vida do empresário e ex-presidente do Benfica, Fernando Martins, está agora em livro. A apresentação da obra "Fernando Martins - retratos de uma vida 1917 - 2013" ficou marcada pelas declarações do presidente do FC Porto. "O papagaio é à segunda-feira... hoje é quarta-feira", disse Pinto da Costa. As palavras podiam não ter grande significado não estivesse na mesma sala o comentador da SIC e ex-vice presidente do Benfica Rui Gomes da Silva, um dos principais críticos do desfecho do processo Apito Dourado.

  • "Vamos tentar conquistar os três pontos que são vitais"
    1:21

    Desporto

    Iker Casillas voltou a recorrer às redes sociais para falar do FC Porto. O guarda-redes espanhol fez uma pequena antevisão do jogo de sábado com o Estoril. O guardião do FC Porto falou ainda da final da Taça da Liga, que se disputa no próximo fim de semana, elogiando os moldes da competição na presente temporada. "Este ano a Taça da Liga tem uma final bastante bonita: uma final-four, em Faro. Gostaríamos de lá estar, mas não foi possível", concluiu o jogador.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC