sicnot

Perfil

Desporto

Xavi renova por um ano com o Al-Sadd de Jesualdo Ferreira

© Gustau Nacarino / Reuters

O futebolista espanhol Xavi Hernández, ex-capitão do Barcelona, renovou contrato por um ano com o Al-Sadd, treinado pelo português Jesualdo Ferreira, anunciou esta quinta-feira em comunicado o clube do Qatar.

O clube disse que o médio espanhol, que fez parte da fase de maior sucesso desportivo da seleção espanhola, que culminou com as conquistas dos campeonatos da Europa de 2008 e 2012 e do Mundial de 2010, vai jogar na liga do Qatar até 2018.

"Xavi chegou à equipa na temporada 2015/16 com um contrato de dois anos e, com esta extensão, vai ficar três anos no clube", lê-se no comunicado.

O Al-Sadd é o segundo classificado do campeonato, com menos três pontos do que o líder, o Lekhwiya, a nove jogos do final da época.

Segundo noticiaram os jornais locais na altura, o contrato inicial rendia ao jogador 10 milhões de euros por ano.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC