sicnot

Perfil

Desporto

Xavi renova por um ano com o Al-Sadd de Jesualdo Ferreira

© Gustau Nacarino / Reuters

O futebolista espanhol Xavi Hernández, ex-capitão do Barcelona, renovou contrato por um ano com o Al-Sadd, treinado pelo português Jesualdo Ferreira, anunciou esta quinta-feira em comunicado o clube do Qatar.

O clube disse que o médio espanhol, que fez parte da fase de maior sucesso desportivo da seleção espanhola, que culminou com as conquistas dos campeonatos da Europa de 2008 e 2012 e do Mundial de 2010, vai jogar na liga do Qatar até 2018.

"Xavi chegou à equipa na temporada 2015/16 com um contrato de dois anos e, com esta extensão, vai ficar três anos no clube", lê-se no comunicado.

O Al-Sadd é o segundo classificado do campeonato, com menos três pontos do que o líder, o Lekhwiya, a nove jogos do final da época.

Segundo noticiaram os jornais locais na altura, o contrato inicial rendia ao jogador 10 milhões de euros por ano.

Lusa

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.