sicnot

Perfil

Desporto

Homem de 70 anos preso no âmbito da investigação a abusos sexuais no futebol inglês

Um homem de 70 anos foi preso no âmbito de uma investigação em curso sobre abuso sexual de menores no contexto dos escalões de formação, que tem abalado o desporto britânico, anunciou hoje a polícia inglesa.

O processo, de acordo com os dados revelados pelas autoridades, envolve já 248 clubes, dos mais variados escalões, que, de alguma forma, estão a ser inquiridos sobre os alegados abusos sexuais de menores perpetrados durante décadas.

O indivíduo em questão, ainda de acordo com a polícia inglesa, foi preso na sequência da investigação em curso por "suspeita de indecência com crianças" e "agressão indecente".

O número de alegadas vítimas envolvidos neste escândalo sexual no desporto britânico, dado que não é apenas no futebol que se verificam estes casos, ascende já a 526, na sua maior parte do sexo masculino, e 184 potenciais molestadores já estão identificados.

O processo foi desencadeado por declarações do ex-futebolista Andy Woodward, que admitiu ter sido molestado sexualmente em criança, quando jogava no modesto Crewe Alexandra.

O desabafo de Andy Woodward foi secundado por outros ex-futebolistas ingleses, que apontaram ainda o nome do 'olheiro' Eddie Heath, já falecido, que integrou a equipa técnica do Chelsea na década de 70, como um dos abusadores.

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Cerca de uma centena de granadas e várias munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Porto Design Factory: um lava-louças com tecnologia ultrassom e muitas outras coisas
    1:45
  • Jovens participam na maior competição nacional de aplicações
    2:10

    País

    O presente e o futuro passam cada vez mais pelas novas tecnologias, sobretudo as aplicações. Alunos de cerca de 100 escolas estão a participar na terceira edição da Apps For Good, a maior competição nacional de aplicações desenvolvidas por jovens, que decorre em Matosinhos.

  • O iPhone faz 10 anos
    2:01