sicnot

Perfil

Desporto

Iker Casillas doa chuteira e luva autografadas para leilão solidário

"As minhas condolências pelo acidente de avião em que viajava a Chapecoense. É um momento muito duro para o futebol. Muito ânimo e força", futebolista espanhol Iker Casillas, do FC Porto (no Twitter).

© Reuters Staff / Reuters

O guarda-redes espanhol Iker Casillas, do FC Porto, ofereceu esta sexta-feira uma chuteira e uma luva autografadas para um leilão solidário que pretende angariar fundos para a Federação Espanhola de Pais e Crianças com Cancro.

O leilão, que decorre no website de leilões Catawiki entre 27 e 31 de janeiro, visa angariar o maior montante possível para apoiar a investigação da associação espanhola no combate ao cancro infantil.

"Acreditamos que a adesão ao leilão seja elevada" por se tratar de Iker Casillas, "um grande futebolista, com milhares de seguidores em todo o mundo", explicou, no comunicado de imprensa, Alejandro Sánchez, diretor-geral da Catawiki em Portugal.

Lusa

  • Casillas diz que se sente cada vez melhor no FC Porto
    0:54

    Desporto

    Iker Casillas diz que Nuno Espírito Santo é um treinador que sabe ouvir os jogadores e que os respeita. Em entrevista ao Porto Canal, o guarda-redes do FC Porto admite que foi difícil deixar o Real Madrid, mas garante que não se arrepende e diz sentir que o seu rendimento tem estado a um nível cada vez mais alto.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC