sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Assis assina por quatro épocas e meia com o SC Braga

ESTELA SILVA

O médio brasileiro Rafael Assis, ex-Desportivo de Chaves, assinou esta quinta-feira pelo Sporting de Braga, terceiro classificado da I Liga de futebol e finalista da Taça da Liga, por quatro épocas e meia, informou o clube bracarense.

O jogador, que foi também alvo da cobiça do FC Porto, disse ter escolhido o Sporting de Braga "porque é um grande clube, que tem um grande projeto" e porque os seus responsáveis "fizeram muita força" para o contratar.

"Confiaram no meu trabalho, espero poder retribuir dentro de campo, dar o meu melhor para alcançarmos os nossos objetivos. Senti-me desejado, sem dúvida, e ao entrar aqui e perceber o tamanho deste clube não pude dizer que não. O que quero é dar tudo de mim e poder ajudar", afirmou ao sítio dos "arsenalistas".

O ex-jogador do Desportivo de Chaves, de 26 anos, vai encontrar o treinador Jorge Simão, que se transferiu dos transmontanos para Braga em dezembro último, assim como Paulinho e Battaglia, que começaram a temporada nos flavienses (o último como emprestado dos minhotos).

Assis definiu-se como um jogador o qual "não dá bolas por perdidas" e que "deixa tudo em campo".

"Nem pensei duas vezes. A minha vontade era estar aqui, a disputar títulos", reforçou o jogador, que veio para Portugal em 2014/15 para representar o Beira-Mar.

O médio defensivo revelou que, no início da carreira, sentiu dificuldades por causa da sua estatura (1,70 metros), porque, "no Brasil, preferem jogadores mais altos" e considera que "o estilo de jogo europeu" o favorece.

"É mais disciplinado e não coloca problemas quanto à minha estatura, porque, mesmo quando se chega pelo ar, a bola tem que descer. O futebol europeu exige mais força, o que eu tenho trabalhado, e menos altura, que é o que preferem no Brasil", concluiu.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Donald Trump culpa imigrantes por ataque que nunca existiu
    1:01
  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.