sicnot

Perfil

Desporto

Wenger punido com quatro jogos por insultar e desobedecer ao quarto árbitro

© Reuters Staff / Reuters

O treinador francês Arsene Wenger foi esta sexta-feira castigado com quatro jogos de suspensão por má conduta no incidente que motivou a sua expulsão na vitória de domingo do Arsenal frente ao Burnley, na Liga inglesa de futebol.

"Aos 90+2 minutos, usou linguagem abusiva/insultuosa para com o quarto árbitro. Foi alegado ainda que, após a sua expulsão da área técnica, o seu comportamento em permanecer na área do túnel e promover contato físico com o quarto oficial equivalia a conduta imprópria", explica a federação.

O técnico francês foi expulso por Jon Moss depois de alegadamente insultar o quarto árbitro, Anthony Taylor, depois da marcação de um penálti contra o Arsenal, já nos descontos, que deu o empate 1-1: ainda assim, aos 90+8, o chileno Alexis Sanchez garantiu o triunfo do Arsenal, também de penálti.

Entre a expulsão e o fim do jogo, Wenger, de 67 anos, ficou à entrada do túnel de acesso aos balneários e terá empurrado o quarto árbitro quando este lhe exigiu que abandonasse a área. Apesar de ter pedido desculpas no fim do encontro, a federação puniu-o com quatro desafios de suspensão e uma multa a rondar os 29 mil euros.

O Arsenal é segundo classificado na Liga inglesa a oito pontos do líder Chelsea, tendo um ponto de avanço para o Tottenham e dois para o Liverpool: o Manchester United, de José Mourinho, é sexto com 41, a dois do Manchester City de Guardiola.

Lusa

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".