sicnot

Perfil

Desporto

Tondela vence Desportivo de Chaves e deixa último lugar da I Liga

PAULO NOVAIS

O Tondela saiu este sábado provisoriamente do último lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa o Desportivo de Chaves, por 2-0, em jogo da 19.ª jornada, interrompendo uma série de sete jogos sem vencer.

O venezuelano Yordan Osório, aos 22 minutos, e o brasileiro Heliardo, aos 45, deram a terceira vitória na prova ao conjunto viseense, que passou a somar 13 pontos, subindo ao 17.º e penúltimo lugar, à frente do Nacional, que tem menos um ponto, e a dois pontos da zona de manutenção.

O Desportivo de Chaves mantém-se provisoriamente na sexta posição, com 27 pontos, depois de voltar a perder, após cinco jogos sem desaires, naquela que foi a primeira derrota do treinador Ricardo Soares.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.