sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt devolve medalha de Pequim2008 e diz que "regras são regras"

Pequim 2008

RUNGTOJ YONGRIT

O jamaicano Usain Bolt lembrou na sexta-feira que "regras são regras", embora diga estar desiludido por ter de devolver a medalha de ouro da estafeta 4x100 metros dos Jogos Olímpicos Pequim2008.

"Não estou totalmente satisfeito com a situação, mas regras são regras", disse Bolt, que perdeu um dos seus nove títulos olímpicos, devido a um teste antidoping positivo do compatriota Nesta Carter.

O velocista, que venceu os 100, 200 e 4x100 metros em Pequim2008, Londres2012 e Rio2016, lembrou que Carter e as autoridades jamaicanas vão recorrer, mas garantiu que esta situação não faz esquecer tudo o que fez na sua carreira.

"Estou desapontado por ter perdido uma medalha, mas isso não apaga o que fiz durante a minha carreira, porque venci as minhas provas individuais e isso é o mais importante", referiu Bolt, que devolveu na sexta-feira a medalha.

Bolt, Carter, Asafa Powell e Michael Frater compunham a equipa que foi desqualificada, depois de uma reanálise da amostra recolhida em Pequim2008 ter detetado uma substância proibida em Carter.

Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.