sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona empata em casa do Betis num jogo com erro grave do árbitro

JULIO MUNOZ

O FC Barcelona empatou este domingo em casa do Betis de Sevilha (1-1), em jogo da 20.ª jornada da Liga espanhola de futebol, marcado por um erro grave da equipa de arbitragem desfavorável aos catalães

Alex Alegria deu vantagem aos andaluzes aos 75 minutos e o FC Barcelona podia ter chegado à vantagem no minuto seguinte, mas o árbitro da partida não viu que a bola chutada por Aleix Vidal passou claramente a linha de golo.

Já depois de ver outra bola ser cortada em cima da linha de golo, os 'blaugrana' conseguiram mesmo chegar ao empate, pelo uruguaio Luis Suarez, aos 90 minutos, a passe do argentino Leo Messi.

Com este resultado, o FC Barcelona, que teve André Gomes a partir dos 59 minutos, subiu ao segundo lugar, com os mesmos pontos do Sevilha, que tem menos um jogo, e a um do Real Madrid, que tem dois encontros ainda em atraso.

O Betis segue num tranquilo 13.º lugar, com 23 pontos, 10 acima da zona de despromoção.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22