sicnot

Perfil

Desporto

Hull City de Marco Silva afastado da Taça de Inglaterra

WILL OLIVER

O primodivisionário Hull City, treinado pelo português Marco Silva, foi este domingo eliminado nos 16 avos de final da Taça de Inglaterra em futebol pelo Fulham, ao perder por 4-1 no estádio da equipa que alinha no segundo escalão.

O Fulham inaugurou o marcador aos 17 minutos, por intermédio de Aluko, e 'disparou' para a vitória na segunda parte, graças aos golos marcados por Martin (54), Sessegnon (66), Johansen (78), já depois de os visitantes terem restabelecido momentaneamente o empate, com um tento de Evandro, ex-FC Porto, aos 49.

No espaço de três dias o Hull foi afastado da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga inglesa, apesar de ter vencido por 2-1 o Manchester United, na segunda mão das meias-finais, pois tinha perdido o embate inicial por 2-0, no estádio da equipa treinada pelo português José Mourinho.

Além dos marcadores dos golos, o Fulham teve outro interveniente decisivo para o triunfo obtido este domingo, o guarda-redes Bettinelli, que defendeu uma grande penalidade marcada por Hernandez aos 87 minutos, cometeu novo castigo máximo para evitar a recarga e voltou a deter o remate do avançado uruguaio.

Menos volumosa, mas talvez mais surpreendente foi a derrota do Watford, que alinha na Primeira Liga, no reduto do Millwall, do terceiro escalão do futebol inglês, por 1-0, consumada com um golo tardio de Morison, marcado aos 85 minutos.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.