sicnot

Perfil

Desporto

Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca muda-se para o estádio Metalist

© Gleb Garanich / Reuters

O Shakhtar Donetsk, clube de futebol treinado por Paulo Fonseca, anunciou esta segunda-feira que vai passar a disputar os jogos em casa no estádio Metalist, em Kharkiv, deixando a Arena Lviv, onde jogava devido ao conflito na Ucrânia.

O estádio, com capacidade para 40.000 lugares foi um dos palcos do Europeu de 2012, cuja organização foi repartida por Ucrânia e Polónia, e era a casa do Metalist Kharkiv antes do colapso financeiro deste clube.

O Shakhtar, que lidera confortavelmente o campeonato ucraniano, com 50 pontos em 18 jornadas, mais 13 pontos do que o perseguidor Dinamo Kiev, tem recorrido a casa emprestada desde que a sua cidade de origem foi ocupada, em 2014, por separatistas pró-russos.

No campeonato interno, o Shakhtar tem disputado os seus jogos em vários estádios na Ucrânia e nas competições europeias recebia os adversários na Arena Lviv, antes de escolher agora em definitivo o estádio Metalist.

Lusa

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.