sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea empata em Liverpool e reforça liderança em Inglaterra

O Chelsea empatou esta terça-feira a uma bola no terreno do Liverpool, um resultado que mesmo assim permite reforçar a liderança do campeonato inglês de futebol, devido ao inesperado desaire caseiro do Arsenal, na 23.ª jornada.

Em Londres, os 'gunners' foram derrotados pelo Watford, por 2-1, e deixaram os 'blues' com nove pontos de vantagem no topo da classificação. A formação do francês Arsene Wenger foi também apanhada no segundo lugar pelo eterno rival Tottenham, que empatou a zero no campo do Sunderland.

Em Anfield Road, o central brasileiro David Luiz, antigo jogador do Benfica, abriu a contagem para o Chelsea, aos 24 minutos, na marcação de um livre direto, mas o holandês Wijnaldum refez a igualdade, aos 57.

O jogo ficou igualmente marcado por uma grande penalidade falhada por Diego Costa, aos 76 minutos, que permitiu a defesa do guarda-redes do Liverpool, o belga Mignolet.

A equipa de Antonio Conte passou a somar 56 pontos, mais nove do que Arsenal e Tottenham, e mais dez do que o Liverpool, que pode ser igualado pelo Manchester City, que vai na quarta-feira a Londres defrontar o West Ham.

Na capital inglesa, o Arsenal deixou-se surpreender pelo Watford, que a meio da primeira parte já tinha construído uma vantagem de dois golos, com remates certeiros do francês Kaboul e de Deeney, aos 10 e 13 minutos, respetivamente.

Os 'gunners' ainda reduziram pelo nigeriano Iwobi, aos 58 minutos, mas não conseguiram fugir à segunda derrota caseira esta temporada na Premier League.

No campo do lanterna-vermelha da prova, o Tottenham não foi além do nulo perante o Sunderland, que teve no banco de suplentes o guarda-redes português Mika.Pouco sorte teve também o internacional português Cedric Soares, que foi titular no lado direito da defesa do Southampton, na derrota por 2-1 perante o Swansea City, que abandonou a zona de despromoção.

No País de Gales, Sigurdsson fez o tento da vitória, aos 70 minutos. Antes, aos 38 minutos, o médio islandês tinha assistido Mawson, mas o Southampton chegou ao empate pelo irlandês Long, aos 57.

O campeão Leicester City foi perder ao terreno do Burnley, por 1-0, e ficou dois pontos acima da zona descida, já que o Crystal Palace venceu no campo do Bournemouth, por 2-0.Na quarta-feira, destaque para novo embate entre Hull City, de Marco Silva, com o Manchester United, de José Mourinho, que em caso de vitória se coloca a três pontos do segundo lugar e a dois do quarto.

Lusa

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.