sicnot

Perfil

Desporto

Jogador deixa Saint-Etienne apenas três dias depois de assinar

O avançado francês Anthony Mounier vai jogar nos italianos da Atalanta, depois dos adeptos 'ultra' do Saint-Etienne terem boicotado a sua permanência no clube, forçando-o a sair apenas três dias após a sua chegada.

O Bolonha, clube ao qual pertence, acertou a cedência ao conjunto gaulês, mas os adeptos, que não esquecem as suas atitudes contra o clube quando este representava o Nice, foram inflexíveis e boicotaram o enlace.

"Mouriner: as nossas cores nunca serão as tuas", escreveram os radicais na tarja que colocaram no centro de estágio, mesmo antes do avançado, de 29 anos, regressar a França, onde chegou a receber ameaças de morte.

Na sua apresentação, manifestou-se "disponível para dar explicações aos adeptos, para que a relação comece bem": "Cometi erros próprios da juventude".Anthony Mounier foi formado pelo eterno rival Lyon, por quem jogou até 2009.

Anos mais tarde, quando alinhava pelo Nice, num jogo do campeonato ganho por 3-2 no último minuto foi apanhado pelas camaras a entoar um cântico com palavras muito ofensivas contra o Saint-Etienne a celebrar o golo.

O clube francês alegou "motivos extradesportivos" para devolver o atleta a Itália."Foi a decisão certa. Às vezes, não devemos ter vergonha de dar um passo atrás", disse o treinador Christophe Galtier, que revelou que Mounier "foi muito bem recebido pelo balneário e equipa técnica".

A Atalanta está em sexto lugar em Itália, enquanto o Bolonha, a cujos quadros pertence, é 12.º.

Lusa

  • Pelo menos dois feridos em confrontos entre adeptos do Benfica e do Braga
    1:55

    Desporto

    Antes do jogo do Benfica e do Sporting de Braga, registaram-se confrontos entre os adeptos, no Estádio Municipal de Braga. Os confrontos causaram pelo menos dois feridos. Os benfiquistas queixaram-se de agressões e criticaram a ausência da polícia. Várias viaturas foram danificadas durante os distúrbios e a PSP chegou a separar adeptos do Braga e do Benfica.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Donald Trump culpa imigrantes por ataque que nunca existiu
    1:01
  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.