sicnot

Perfil

Desporto

Lazio está nas meias-finais da Taça de Itália após vencer o Inter

Luca Bruno

A Lazio qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais da Taça de Itália de futebol, ao vencer o Inter, em Milão, por 2-1, travando uma série de nove vitórias consecutivas dos "nerazzurri".

A equipa romana esteve sempre 'por cima' na partida, chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo do médio brasileiro Felipe Anderson, de cabeça, aos 20 minutos, após cruzamento do bósnio Senad Lulic, e ampliou a vantagem já na segunda parte, aos 56, de penálti, cobrado por Lucas Biglia.

Este lance, no qual o avançado da Lazio Ciro Immobile foi derrubado quando corria isolado em direção à baliza de Handanovic, seria determinante no desfecho do jogo, uma vez que significou a expulsão do central brasileiro Miranda, que deixou o Inter reduzido a dez unidades até final da partida.

O Inter ainda conseguiu reduzir aos 84 minutos, pelo médio croata Marcelo Brozovic, de cabeça, após assistência do seu compatriota Ivan Perisic, quando a Lazio já jogava também com 10, por expulsão de Radu, mas o conjunto romano teve sempre a eliminatória controlada.

Pela equipa de Milão alinhou o internacional português João Mário, que entrou logo após o intervalo a substituir o médio argentino Ever Banega.

Estão já apurados para as meias-finais da Taça de Itália, além da Lazio, o Nápoles, que tinha eliminado a Fiorentina na terça-feira passada, ao vencer em casa por 1-0, e a Juventus que, no mesmo dia, afastou o AC Milan ao vencer em Turim por 2-1.

Falta apurar o quarto semifinalista, que sairá do embate de quarta-feira entre a AS Roma e o Cesena, no estádio olímpico da capital italiana.

Lusa

  • Novo dia de protestos contra expropriações na ilha do Farol
    2:30

    País

    A sociedade Polis Ria Formosa concluiu a tomada de posse das construções identificadas como ilegais na ilha do Farol, na Ria Formosa, em Faro. No segundo dia da operação, sob fortes protestos da população, os técnicos da Polis, escoltados pela Polícia Marítima, expropriaram hoje mais 18 construções.

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira