sicnot

Perfil

Desporto

Lazio está nas meias-finais da Taça de Itália após vencer o Inter

Luca Bruno

A Lazio qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais da Taça de Itália de futebol, ao vencer o Inter, em Milão, por 2-1, travando uma série de nove vitórias consecutivas dos "nerazzurri".

A equipa romana esteve sempre 'por cima' na partida, chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo do médio brasileiro Felipe Anderson, de cabeça, aos 20 minutos, após cruzamento do bósnio Senad Lulic, e ampliou a vantagem já na segunda parte, aos 56, de penálti, cobrado por Lucas Biglia.

Este lance, no qual o avançado da Lazio Ciro Immobile foi derrubado quando corria isolado em direção à baliza de Handanovic, seria determinante no desfecho do jogo, uma vez que significou a expulsão do central brasileiro Miranda, que deixou o Inter reduzido a dez unidades até final da partida.

O Inter ainda conseguiu reduzir aos 84 minutos, pelo médio croata Marcelo Brozovic, de cabeça, após assistência do seu compatriota Ivan Perisic, quando a Lazio já jogava também com 10, por expulsão de Radu, mas o conjunto romano teve sempre a eliminatória controlada.

Pela equipa de Milão alinhou o internacional português João Mário, que entrou logo após o intervalo a substituir o médio argentino Ever Banega.

Estão já apurados para as meias-finais da Taça de Itália, além da Lazio, o Nápoles, que tinha eliminado a Fiorentina na terça-feira passada, ao vencer em casa por 1-0, e a Juventus que, no mesmo dia, afastou o AC Milan ao vencer em Turim por 2-1.

Falta apurar o quarto semifinalista, que sairá do embate de quarta-feira entre a AS Roma e o Cesena, no estádio olímpico da capital italiana.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.