sicnot

Perfil

Desporto

Lazio está nas meias-finais da Taça de Itália após vencer o Inter

Luca Bruno

A Lazio qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais da Taça de Itália de futebol, ao vencer o Inter, em Milão, por 2-1, travando uma série de nove vitórias consecutivas dos "nerazzurri".

A equipa romana esteve sempre 'por cima' na partida, chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo do médio brasileiro Felipe Anderson, de cabeça, aos 20 minutos, após cruzamento do bósnio Senad Lulic, e ampliou a vantagem já na segunda parte, aos 56, de penálti, cobrado por Lucas Biglia.

Este lance, no qual o avançado da Lazio Ciro Immobile foi derrubado quando corria isolado em direção à baliza de Handanovic, seria determinante no desfecho do jogo, uma vez que significou a expulsão do central brasileiro Miranda, que deixou o Inter reduzido a dez unidades até final da partida.

O Inter ainda conseguiu reduzir aos 84 minutos, pelo médio croata Marcelo Brozovic, de cabeça, após assistência do seu compatriota Ivan Perisic, quando a Lazio já jogava também com 10, por expulsão de Radu, mas o conjunto romano teve sempre a eliminatória controlada.

Pela equipa de Milão alinhou o internacional português João Mário, que entrou logo após o intervalo a substituir o médio argentino Ever Banega.

Estão já apurados para as meias-finais da Taça de Itália, além da Lazio, o Nápoles, que tinha eliminado a Fiorentina na terça-feira passada, ao vencer em casa por 1-0, e a Juventus que, no mesmo dia, afastou o AC Milan ao vencer em Turim por 2-1.

Falta apurar o quarto semifinalista, que sairá do embate de quarta-feira entre a AS Roma e o Cesena, no estádio olímpico da capital italiana.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.