sicnot

Perfil

Desporto

UEFA dá razão a Jorge Sousa nos lances polémicos do dérbi

A UEFA deu esta terça-feira razão às decisões tomadas pelo árbitro Jorge Sousa no último dérbi entre Benfica e Sporting, para a Primeira Liga.

O organismo que gere o futebol europeu deu assim seguimento à solicitação feita pelos leões na reunião entre os clubes profissionais e o Conselho de Arbitragem, que decorreu no dia 11 de janeiro.

Na altura, o delegado do Sporting exigiu que fosse pedido um parecer à UEFA sobre os lances duvidosos ocorridos no dérbi.

Em causa estava uma alegada mão na bola por parte de Pizzi numa jogada que culminaria com um dos golos do Benfica.

  • Toni admite que arbitragem influenciou resultado do dérbi
    0:55

    Desporto

    Várias figuras públicas e antigas glórias do Benfica juntaram-se para um jogo amigável num dos campos de treinos junto ao Estádio da Luz. Toni foi um dos treinadores e, antes do encontro, abordou o dérbi do passado domingo. O antigo treinador dos encarnados afirmou que a arbitragem de Jorge Sousa acabou por ter influência no resultado final.

  • Jorge Sousa "esteve bem" ao não assinalar penálti no lance de Pizzi no Benfica-Sporting
    1:12

    Desporto

    O Conselho de Arbitragem divulgou algumas das conclusões sobre as jogadas mais polémicas na Liga Portuguesa de futebol. O árbitro Jorge Sousa foi ilibado nos dois lances do dérbi entre o Benfica e o Sporting, em que os leões reclamaram grandes penalidades. O Conselho de Arbitragem considera que Jorge Sousa esteve bem ao não assinalar penálti no lance em que Pizzi tocou na bola com o braço, uma vez que considerou o ato involuntário e acidental.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.