sicnot

Perfil

Desporto

UEFA dá razão a Jorge Sousa nos lances polémicos do dérbi

A UEFA deu esta terça-feira razão às decisões tomadas pelo árbitro Jorge Sousa no último dérbi entre Benfica e Sporting, para a Primeira Liga.

O organismo que gere o futebol europeu deu assim seguimento à solicitação feita pelos leões na reunião entre os clubes profissionais e o Conselho de Arbitragem, que decorreu no dia 11 de janeiro.

Na altura, o delegado do Sporting exigiu que fosse pedido um parecer à UEFA sobre os lances duvidosos ocorridos no dérbi.

Em causa estava uma alegada mão na bola por parte de Pizzi numa jogada que culminaria com um dos golos do Benfica.

  • Toni admite que arbitragem influenciou resultado do dérbi
    0:55

    Desporto

    Várias figuras públicas e antigas glórias do Benfica juntaram-se para um jogo amigável num dos campos de treinos junto ao Estádio da Luz. Toni foi um dos treinadores e, antes do encontro, abordou o dérbi do passado domingo. O antigo treinador dos encarnados afirmou que a arbitragem de Jorge Sousa acabou por ter influência no resultado final.

  • Jorge Sousa "esteve bem" ao não assinalar penálti no lance de Pizzi no Benfica-Sporting
    1:12

    Desporto

    O Conselho de Arbitragem divulgou algumas das conclusões sobre as jogadas mais polémicas na Liga Portuguesa de futebol. O árbitro Jorge Sousa foi ilibado nos dois lances do dérbi entre o Benfica e o Sporting, em que os leões reclamaram grandes penalidades. O Conselho de Arbitragem considera que Jorge Sousa esteve bem ao não assinalar penálti no lance em que Pizzi tocou na bola com o braço, uma vez que considerou o ato involuntário e acidental.

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Incêndio num estádio em Xangai destrói parte da bancada

    Mundo

    O Estádio Hongkou da equipa chinesa Shanghai Shenhua foi atingido esta terça-feira por um incêndio que acabou por danificar parte da bancada e algumas salas no interior da infraestrutura. Para o local, foi enviada uma equipa de bombeiros que conseguiu controlar as chamas.