sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence Atlético em Madrid e fica mais perto da final da Taça do Rei

O Barcelona, detentor do troféu, ganhou esta quarta-feira vantagem nas meias-finais da Taça do Rei de Espanha de futebol, ao vencer em casa do Atlético de Madrid, por 2-1, com grandes golos de Suárez e Messi.

No estádio Vicente Calderón, o uruguaio Luis Suárez inaugurou o marcador aos sete minutos, quando, após uma recuperação de Mascherano, arrancou do meio-campo passou por dois adversários e, à saída de Moyá, tocou a bola para dentro da baliza.

O FC Barcelona, com o português André Gomes a titular, aumentou a vantagem, aos 33 minutos, pelo argentino Lionel Messi, com um grande remate de fora da área, sem hipótese de defesa para o guarda-redes contrário.

Já na segunda parte, aos 59 minutos, o Atlético de Madrid reduziu, pelo francês Antoine Griezmann, após uma assistência do central uruguaio Diego Godín.

A segunda mão disputa-se a 07 de fevereiro, em Camp Nou, em Barcelona.

Na quinta-feira, o Celta de Vigo, 'carrasco' do Real Madrid, recebe o Alavés, na primeira mão da outra meia-final.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.