sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence Atlético em Madrid e fica mais perto da final da Taça do Rei

O Barcelona, detentor do troféu, ganhou esta quarta-feira vantagem nas meias-finais da Taça do Rei de Espanha de futebol, ao vencer em casa do Atlético de Madrid, por 2-1, com grandes golos de Suárez e Messi.

No estádio Vicente Calderón, o uruguaio Luis Suárez inaugurou o marcador aos sete minutos, quando, após uma recuperação de Mascherano, arrancou do meio-campo passou por dois adversários e, à saída de Moyá, tocou a bola para dentro da baliza.

O FC Barcelona, com o português André Gomes a titular, aumentou a vantagem, aos 33 minutos, pelo argentino Lionel Messi, com um grande remate de fora da área, sem hipótese de defesa para o guarda-redes contrário.

Já na segunda parte, aos 59 minutos, o Atlético de Madrid reduziu, pelo francês Antoine Griezmann, após uma assistência do central uruguaio Diego Godín.

A segunda mão disputa-se a 07 de fevereiro, em Camp Nou, em Barcelona.

Na quinta-feira, o Celta de Vigo, 'carrasco' do Real Madrid, recebe o Alavés, na primeira mão da outra meia-final.

Lusa

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho