sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence Atlético em Madrid e fica mais perto da final da Taça do Rei

O Barcelona, detentor do troféu, ganhou esta quarta-feira vantagem nas meias-finais da Taça do Rei de Espanha de futebol, ao vencer em casa do Atlético de Madrid, por 2-1, com grandes golos de Suárez e Messi.

No estádio Vicente Calderón, o uruguaio Luis Suárez inaugurou o marcador aos sete minutos, quando, após uma recuperação de Mascherano, arrancou do meio-campo passou por dois adversários e, à saída de Moyá, tocou a bola para dentro da baliza.

O FC Barcelona, com o português André Gomes a titular, aumentou a vantagem, aos 33 minutos, pelo argentino Lionel Messi, com um grande remate de fora da área, sem hipótese de defesa para o guarda-redes contrário.

Já na segunda parte, aos 59 minutos, o Atlético de Madrid reduziu, pelo francês Antoine Griezmann, após uma assistência do central uruguaio Diego Godín.

A segunda mão disputa-se a 07 de fevereiro, em Camp Nou, em Barcelona.

Na quinta-feira, o Celta de Vigo, 'carrasco' do Real Madrid, recebe o Alavés, na primeira mão da outra meia-final.

Lusa

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.