sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence Atlético em Madrid e fica mais perto da final da Taça do Rei

O Barcelona, detentor do troféu, ganhou esta quarta-feira vantagem nas meias-finais da Taça do Rei de Espanha de futebol, ao vencer em casa do Atlético de Madrid, por 2-1, com grandes golos de Suárez e Messi.

No estádio Vicente Calderón, o uruguaio Luis Suárez inaugurou o marcador aos sete minutos, quando, após uma recuperação de Mascherano, arrancou do meio-campo passou por dois adversários e, à saída de Moyá, tocou a bola para dentro da baliza.

O FC Barcelona, com o português André Gomes a titular, aumentou a vantagem, aos 33 minutos, pelo argentino Lionel Messi, com um grande remate de fora da área, sem hipótese de defesa para o guarda-redes contrário.

Já na segunda parte, aos 59 minutos, o Atlético de Madrid reduziu, pelo francês Antoine Griezmann, após uma assistência do central uruguaio Diego Godín.

A segunda mão disputa-se a 07 de fevereiro, em Camp Nou, em Barcelona.

Na quinta-feira, o Celta de Vigo, 'carrasco' do Real Madrid, recebe o Alavés, na primeira mão da outra meia-final.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.