sicnot

Perfil

Desporto

Federação Russa divulga 31 atletas que pediram para competir sob bandeira neutra

© Kai Pfaffenbach / Reuters

A Federação Russa de Atletismo divulgou esta quarta-feira o nome de 31 atletas, entre os quais campeões do mundo, que requereram a participarão em provas sob bandeira neutra, devido à suspensão imposta à Rússia na sequência do escândalo de doping.

A Rússia está proibida desde novembro de 2015 pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) de participar em competições internacionais da modalidade devido a um escândalo de doping.

O escândalo de doping na Rússia foi conhecido após um relatório do jurista canadiano Richard McLaren, solicitado pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), que denunciou um programa institucionalizado de dopagem no país.Ivan Ukhov, campeão olímpico do salto em altura em 2012, Sergei Shubenkov, campeão do mundo dos 110 metros barreiras em 2015, Lukman Adams, campeão do mundo de triplo salto em 2014, e Maria Kuchina, campeã do mundo de salto em altura em 2015, integram a lista divulgada pela federação russa.

Yekaterina Koneva, campeã do mundo de triplo salto em 2014, Svetlana Shkolina, medalha de bronze de salto em altura nos Jogos Olímpicos Londres2012, Anzhelika Sidorova, campeã da Europa de salto em altura em 2014, fazem também parte da lista.

A participação dos atletas sob bandeira neutra terá ainda de ser aprovada pela IAAF e pressupõe que os atletas candidatos não tenham tido nenhum envolvimento no escândalo de doping.Em fevereiro, a IAAF decidirá sobre o levantamento da suspensão da Rússia.

Lusa

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37