sicnot

Perfil

Desporto

Golo do quarentão Totti coloca Roma nas meias-finais da Taça

A AS Roma sofreu muito ante o Cesena, do segundo escalão, mas já está nas meias-finais da Taça de Itália de futebol, após um jogo resolvido somente nos descontos, com uma grande penalidade convertida pelo veterano Totti.

Foi preciso chegar-se ao minuto 90+5, ou seja ao quinto minuto de descontos, para que o empate que então se registava, 1-1, finalmente passasse a uma vitória tangencial para a equipa da casa, que assim se junta a Nápoles, Juventus e Lazio no grupo dos quatro últimos.

A caminho dos 41 anos, Totti, o símbolo máximo dos romanos, rematou fora do alcance de Agliardi, evitando o que já começava a ser um 'escândalo' no olímpico da capital - é que estavam face- a-face o segundo da 'Serie A' e um dos mais mal classificados do segundo escalão, em risco de descida.

O bósnio Edin Dzeko, a passe de Stephen el Shaarawy, abriu o marcador, já aos 68 minutos, no que era um resultado injusto para o Cesena, quase sempre excelente a defender e perigoso no contra-ataque.

O Cesena conseguiria chegar ao empate aos 73 minutos, através de Garritano, 'gelando' as bancadas afetas ao poderoso adversário.
Mas não conseguiu obrigar a prolongamento, já que o caudal ofensivo dos romanos daria frutos mesmo no fim do tempo de compensação acordado.

No lado esquerdo da AS Roma jogou o português Mário Rui, da formação do Benfica e há vários anos em Itália. Jogador do Empoli, foi esta época emprestado à formação romana.

Lusa

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagar as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Turistas aproveitam nevão na Serra da Estrela
    1:23
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59
  • Dezenas de feridos em protestos contra decisão de Trump em Israel
    1:55
  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.