sicnot

Perfil

Desporto

Golo do quarentão Totti coloca Roma nas meias-finais da Taça

A AS Roma sofreu muito ante o Cesena, do segundo escalão, mas já está nas meias-finais da Taça de Itália de futebol, após um jogo resolvido somente nos descontos, com uma grande penalidade convertida pelo veterano Totti.

Foi preciso chegar-se ao minuto 90+5, ou seja ao quinto minuto de descontos, para que o empate que então se registava, 1-1, finalmente passasse a uma vitória tangencial para a equipa da casa, que assim se junta a Nápoles, Juventus e Lazio no grupo dos quatro últimos.

A caminho dos 41 anos, Totti, o símbolo máximo dos romanos, rematou fora do alcance de Agliardi, evitando o que já começava a ser um 'escândalo' no olímpico da capital - é que estavam face- a-face o segundo da 'Serie A' e um dos mais mal classificados do segundo escalão, em risco de descida.

O bósnio Edin Dzeko, a passe de Stephen el Shaarawy, abriu o marcador, já aos 68 minutos, no que era um resultado injusto para o Cesena, quase sempre excelente a defender e perigoso no contra-ataque.

O Cesena conseguiria chegar ao empate aos 73 minutos, através de Garritano, 'gelando' as bancadas afetas ao poderoso adversário.
Mas não conseguiu obrigar a prolongamento, já que o caudal ofensivo dos romanos daria frutos mesmo no fim do tempo de compensação acordado.

No lado esquerdo da AS Roma jogou o português Mário Rui, da formação do Benfica e há vários anos em Itália. Jogador do Empoli, foi esta época emprestado à formação romana.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".