sicnot

Perfil

Desporto

Golo do quarentão Totti coloca Roma nas meias-finais da Taça

A AS Roma sofreu muito ante o Cesena, do segundo escalão, mas já está nas meias-finais da Taça de Itália de futebol, após um jogo resolvido somente nos descontos, com uma grande penalidade convertida pelo veterano Totti.

Foi preciso chegar-se ao minuto 90+5, ou seja ao quinto minuto de descontos, para que o empate que então se registava, 1-1, finalmente passasse a uma vitória tangencial para a equipa da casa, que assim se junta a Nápoles, Juventus e Lazio no grupo dos quatro últimos.

A caminho dos 41 anos, Totti, o símbolo máximo dos romanos, rematou fora do alcance de Agliardi, evitando o que já começava a ser um 'escândalo' no olímpico da capital - é que estavam face- a-face o segundo da 'Serie A' e um dos mais mal classificados do segundo escalão, em risco de descida.

O bósnio Edin Dzeko, a passe de Stephen el Shaarawy, abriu o marcador, já aos 68 minutos, no que era um resultado injusto para o Cesena, quase sempre excelente a defender e perigoso no contra-ataque.

O Cesena conseguiria chegar ao empate aos 73 minutos, através de Garritano, 'gelando' as bancadas afetas ao poderoso adversário.
Mas não conseguiu obrigar a prolongamento, já que o caudal ofensivo dos romanos daria frutos mesmo no fim do tempo de compensação acordado.

No lado esquerdo da AS Roma jogou o português Mário Rui, da formação do Benfica e há vários anos em Itália. Jogador do Empoli, foi esta época emprestado à formação romana.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.