sicnot

Perfil

Desporto

Golo do quarentão Totti coloca Roma nas meias-finais da Taça

A AS Roma sofreu muito ante o Cesena, do segundo escalão, mas já está nas meias-finais da Taça de Itália de futebol, após um jogo resolvido somente nos descontos, com uma grande penalidade convertida pelo veterano Totti.

Foi preciso chegar-se ao minuto 90+5, ou seja ao quinto minuto de descontos, para que o empate que então se registava, 1-1, finalmente passasse a uma vitória tangencial para a equipa da casa, que assim se junta a Nápoles, Juventus e Lazio no grupo dos quatro últimos.

A caminho dos 41 anos, Totti, o símbolo máximo dos romanos, rematou fora do alcance de Agliardi, evitando o que já começava a ser um 'escândalo' no olímpico da capital - é que estavam face- a-face o segundo da 'Serie A' e um dos mais mal classificados do segundo escalão, em risco de descida.

O bósnio Edin Dzeko, a passe de Stephen el Shaarawy, abriu o marcador, já aos 68 minutos, no que era um resultado injusto para o Cesena, quase sempre excelente a defender e perigoso no contra-ataque.

O Cesena conseguiria chegar ao empate aos 73 minutos, através de Garritano, 'gelando' as bancadas afetas ao poderoso adversário.
Mas não conseguiu obrigar a prolongamento, já que o caudal ofensivo dos romanos daria frutos mesmo no fim do tempo de compensação acordado.

No lado esquerdo da AS Roma jogou o português Mário Rui, da formação do Benfica e há vários anos em Itália. Jogador do Empoli, foi esta época emprestado à formação romana.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52