sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho volta a criticar arbitragem e abandona flash interview

© Reuters Staff / Reuters

O português José Mourinho, treinador do Manchester United, voltou esta quarta-feira a deixar criticas à arbitragem, desta vez após o nulo com o Hull City, no campeonato inglês de futebol, e abandonou mesmo a flash interview.

Em declarações à BBC, nas habituais entrevistas rápidas no final dos encontros da Premier League, Mourinho acusou o árbitro Mike Jones de ter sido "demasiado benevolente" com os jogadores do Hull, equipa que é comandada por Marco Silva, e falhou em diferença de tratamentos.

"Ontem (terça-feira) um quarto árbitro disse a um treinador que gostava muito da sua paixão", disse Mourinho, referindo-se a Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, que revelou essa declaração em conferência de imprensa após o empate com o Chelsea (1-1).

"Hoje, o quarto árbitro diz-me para eu me sentar, senão vou para a rua", acrescentou o técnico português.

Questionado sobre a razão por que acha que o árbitro tinha sido demasiado benevolente com os jogadores do Hull City, Mourinho 'atirou-se' ao jornalista da BBC e abandonou a entrevista.

"Se não percebes nada de futebol, não devias ter um microfone na mão", respondeu o treinador do Manchester United.

Lusa

  • Marco Silva empata Mourinho em Old Trafford

    Desporto

    O Manchester United, de José Mourinho, falhou esta quarta-feira a oportunidade de ficar mais perto dos lugares da frente da Liga inglesa de futebol com um inesperado 'nulo' perante o Hull City, de Marco Silva, na 23.ª jornada.

  • Marco Silva compreende críticas de Mourinho
    1:32

    Desporto

    No final do jogo entre o Hull City e o Manchester United, Marco Silva disse compreender a reação de José Mourinho que contestou a decisão do árbitro em assinalar grande penalidade do Hull City. O árbitro assinalou penalty a favor do Hull City, que daria o primeiro golo para a equipa de Marco Silva, após uma falta cometida pelo argentino Marcos Rojo. A equipa de Marco Silva venceu o Manchester United de Mourinho mas o triunfo foi insuficiente para seguir para a final da Taça da Liga inglesa.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.