sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho volta a criticar arbitragem e abandona flash interview

© Reuters Staff / Reuters

O português José Mourinho, treinador do Manchester United, voltou esta quarta-feira a deixar criticas à arbitragem, desta vez após o nulo com o Hull City, no campeonato inglês de futebol, e abandonou mesmo a flash interview.

Em declarações à BBC, nas habituais entrevistas rápidas no final dos encontros da Premier League, Mourinho acusou o árbitro Mike Jones de ter sido "demasiado benevolente" com os jogadores do Hull, equipa que é comandada por Marco Silva, e falhou em diferença de tratamentos.

"Ontem (terça-feira) um quarto árbitro disse a um treinador que gostava muito da sua paixão", disse Mourinho, referindo-se a Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, que revelou essa declaração em conferência de imprensa após o empate com o Chelsea (1-1).

"Hoje, o quarto árbitro diz-me para eu me sentar, senão vou para a rua", acrescentou o técnico português.

Questionado sobre a razão por que acha que o árbitro tinha sido demasiado benevolente com os jogadores do Hull City, Mourinho 'atirou-se' ao jornalista da BBC e abandonou a entrevista.

"Se não percebes nada de futebol, não devias ter um microfone na mão", respondeu o treinador do Manchester United.

Lusa

  • Marco Silva empata Mourinho em Old Trafford

    Desporto

    O Manchester United, de José Mourinho, falhou esta quarta-feira a oportunidade de ficar mais perto dos lugares da frente da Liga inglesa de futebol com um inesperado 'nulo' perante o Hull City, de Marco Silva, na 23.ª jornada.

  • Marco Silva compreende críticas de Mourinho
    1:32

    Desporto

    No final do jogo entre o Hull City e o Manchester United, Marco Silva disse compreender a reação de José Mourinho que contestou a decisão do árbitro em assinalar grande penalidade do Hull City. O árbitro assinalou penalty a favor do Hull City, que daria o primeiro golo para a equipa de Marco Silva, após uma falta cometida pelo argentino Marcos Rojo. A equipa de Marco Silva venceu o Manchester United de Mourinho mas o triunfo foi insuficiente para seguir para a final da Taça da Liga inglesa.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Viver em Évora
    5:11
  • Ano letivo "de uma maneira geral começou bem"

    País

    O Presidente da República considerou esta sexta-feira que o ano letivo "de uma maneira geral começou bem" e defendeu a possibilidade serem feitas "correções" a situações "injustas ou discutíveis" entre os concursos que se realizam de quatro em quatro anos.