sicnot

Perfil

Desporto

Coates assina com o Sporting até 2022

O defesa central urugaio Sebastian Coates assinou esta quinta-feira contrato com o Sporting por cinco temporadas, até 2022.

O defesa uruguaio vincula-se assim em definitivo ao clube de Alvalade e fica com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Os leões ativaram a cláusula de 5 milhões de euros junto do Sunderland, ultrapassando assim as divergências com o jogador. Recorde-se que Coates foi apontado aos rivais Benfica e FC Porto.

Gelson Martins também prolongou por um ano o contrato com o Sporting, ou seja, vai ficar ligado aos leões até 2022. A cláusula de rescisão mantém-se nos 6 milhões de euros mas o extremo foi premiado com um aumento salarial, que o coloca ao nível dos mais bem pagos do plantel.

De saída do Sporting está o avançado lituano Lukas Spalvis, que foi emprestado aos noruegueses do Rosenborg até dezembro.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.