sicnot

Perfil

Desporto

Coates assina com o Sporting até 2022

O defesa central urugaio Sebastian Coates assinou esta quinta-feira contrato com o Sporting por cinco temporadas, até 2022.

O defesa uruguaio vincula-se assim em definitivo ao clube de Alvalade e fica com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Os leões ativaram a cláusula de 5 milhões de euros junto do Sunderland, ultrapassando assim as divergências com o jogador. Recorde-se que Coates foi apontado aos rivais Benfica e FC Porto.

Gelson Martins também prolongou por um ano o contrato com o Sporting, ou seja, vai ficar ligado aos leões até 2022. A cláusula de rescisão mantém-se nos 6 milhões de euros mas o extremo foi premiado com um aumento salarial, que o coloca ao nível dos mais bem pagos do plantel.

De saída do Sporting está o avançado lituano Lukas Spalvis, que foi emprestado aos noruegueses do Rosenborg até dezembro.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11