sicnot

Perfil

Desporto

Frank Lampard anuncia final da carreira e já pensa no futuro como técnico

Reuters

© Stefan Wermuth / Reuters

O futebolista internacional inglês Frank Lampard anunciou esta quinta-feira a sua retirada dos relvados, aos 38 anos, e abriu portas a um futuro como técnico, carreira para a qual prossegue estudos.

"Depois de 21 anos incríveis, decidi que agora é o momento de terminar a minha carreira de futebolista. Entretanto, recebi ofertas entusiasmantes para continuar a jogar, de casa e fora, aos 38, mas entendo que devo começar uma nova etapa", escreveu o jogador na sua conta na rede Instagram.

Instagram

Lampard, um dos mais influentes futebolistas ingleses da sua geração, notabilizou-se largos anos ao serviço do Chelsea, no qual foi treinado por José Mourinho e foi campeão, mas os primeiros passos foram no West Ham, em 1995.

O jogador chegou ao Chelsea em 2001 e esteve nos 'blues' até 2015, assumindo papel de relevo no clube londrino, do qual viria a sair para o Manchester City e ainda antes de experimentar a liga norte-americana, no New York City FC.

"Claro que grande parte do meu coração pertence ao Chelsea, um clube que me deu tantas memórias boas. Nunca esquecerei a oportunidade que me deram e o sucesso que tivemos, o que conquistámos", salientou o jogador.

Frank Lampard deixou também palavras de agradecimento à família, aos amigos e a todos os outros clubes cuja camisola vestiu, mas também à Federação Inglesa de Futebol (FA), através da qual já está a planear o futuro.

"Olhando para a frente estou grato à FA pela oportunidade para estudar na qualificação para treinador e anseio prosseguir com as oportunidades fora do campo, que esta decisão traz", disse ainda.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC