sicnot

Perfil

Desporto

Frank Lampard anuncia final da carreira e já pensa no futuro como técnico

Reuters

© Stefan Wermuth / Reuters

O futebolista internacional inglês Frank Lampard anunciou esta quinta-feira a sua retirada dos relvados, aos 38 anos, e abriu portas a um futuro como técnico, carreira para a qual prossegue estudos.

"Depois de 21 anos incríveis, decidi que agora é o momento de terminar a minha carreira de futebolista. Entretanto, recebi ofertas entusiasmantes para continuar a jogar, de casa e fora, aos 38, mas entendo que devo começar uma nova etapa", escreveu o jogador na sua conta na rede Instagram.

Instagram

Lampard, um dos mais influentes futebolistas ingleses da sua geração, notabilizou-se largos anos ao serviço do Chelsea, no qual foi treinado por José Mourinho e foi campeão, mas os primeiros passos foram no West Ham, em 1995.

O jogador chegou ao Chelsea em 2001 e esteve nos 'blues' até 2015, assumindo papel de relevo no clube londrino, do qual viria a sair para o Manchester City e ainda antes de experimentar a liga norte-americana, no New York City FC.

"Claro que grande parte do meu coração pertence ao Chelsea, um clube que me deu tantas memórias boas. Nunca esquecerei a oportunidade que me deram e o sucesso que tivemos, o que conquistámos", salientou o jogador.

Frank Lampard deixou também palavras de agradecimento à família, aos amigos e a todos os outros clubes cuja camisola vestiu, mas também à Federação Inglesa de Futebol (FA), através da qual já está a planear o futuro.

"Olhando para a frente estou grato à FA pela oportunidade para estudar na qualificação para treinador e anseio prosseguir com as oportunidades fora do campo, que esta decisão traz", disse ainda.

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.