sicnot

Perfil

Desporto

Frank Lampard anuncia final da carreira e já pensa no futuro como técnico

Reuters

© Stefan Wermuth / Reuters

O futebolista internacional inglês Frank Lampard anunciou esta quinta-feira a sua retirada dos relvados, aos 38 anos, e abriu portas a um futuro como técnico, carreira para a qual prossegue estudos.

"Depois de 21 anos incríveis, decidi que agora é o momento de terminar a minha carreira de futebolista. Entretanto, recebi ofertas entusiasmantes para continuar a jogar, de casa e fora, aos 38, mas entendo que devo começar uma nova etapa", escreveu o jogador na sua conta na rede Instagram.

Instagram

Lampard, um dos mais influentes futebolistas ingleses da sua geração, notabilizou-se largos anos ao serviço do Chelsea, no qual foi treinado por José Mourinho e foi campeão, mas os primeiros passos foram no West Ham, em 1995.

O jogador chegou ao Chelsea em 2001 e esteve nos 'blues' até 2015, assumindo papel de relevo no clube londrino, do qual viria a sair para o Manchester City e ainda antes de experimentar a liga norte-americana, no New York City FC.

"Claro que grande parte do meu coração pertence ao Chelsea, um clube que me deu tantas memórias boas. Nunca esquecerei a oportunidade que me deram e o sucesso que tivemos, o que conquistámos", salientou o jogador.

Frank Lampard deixou também palavras de agradecimento à família, aos amigos e a todos os outros clubes cuja camisola vestiu, mas também à Federação Inglesa de Futebol (FA), através da qual já está a planear o futuro.

"Olhando para a frente estou grato à FA pela oportunidade para estudar na qualificação para treinador e anseio prosseguir com as oportunidades fora do campo, que esta decisão traz", disse ainda.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.