sicnot

Perfil

Desporto

Frank Lampard anuncia final da carreira e já pensa no futuro como técnico

Reuters

© Stefan Wermuth / Reuters

O futebolista internacional inglês Frank Lampard anunciou esta quinta-feira a sua retirada dos relvados, aos 38 anos, e abriu portas a um futuro como técnico, carreira para a qual prossegue estudos.

"Depois de 21 anos incríveis, decidi que agora é o momento de terminar a minha carreira de futebolista. Entretanto, recebi ofertas entusiasmantes para continuar a jogar, de casa e fora, aos 38, mas entendo que devo começar uma nova etapa", escreveu o jogador na sua conta na rede Instagram.

Instagram

Lampard, um dos mais influentes futebolistas ingleses da sua geração, notabilizou-se largos anos ao serviço do Chelsea, no qual foi treinado por José Mourinho e foi campeão, mas os primeiros passos foram no West Ham, em 1995.

O jogador chegou ao Chelsea em 2001 e esteve nos 'blues' até 2015, assumindo papel de relevo no clube londrino, do qual viria a sair para o Manchester City e ainda antes de experimentar a liga norte-americana, no New York City FC.

"Claro que grande parte do meu coração pertence ao Chelsea, um clube que me deu tantas memórias boas. Nunca esquecerei a oportunidade que me deram e o sucesso que tivemos, o que conquistámos", salientou o jogador.

Frank Lampard deixou também palavras de agradecimento à família, aos amigos e a todos os outros clubes cuja camisola vestiu, mas também à Federação Inglesa de Futebol (FA), através da qual já está a planear o futuro.

"Olhando para a frente estou grato à FA pela oportunidade para estudar na qualificação para treinador e anseio prosseguir com as oportunidades fora do campo, que esta decisão traz", disse ainda.

Lusa

  • Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

    País

    Mais de meia centena de concelhos de dez distritos do país estão hoje em risco 'máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o IPMA, estão sob este aviso 51 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Faro, Portalegre, Santarém, Coimbra, Leiria, Guarda, Vila Real, Viseu e Bragança.

  • "Ao contrário do que diz a direita, o futuro dos jovens é aqui"
    0:52

    Economia

    António Costa atacou esta sexta-feira à noite a direita com o aumento do emprego jovem. Perante vários jovens no acampamento nacional da Juventude Socialista, o secretário-geral do PS dirigiu-se ainda aos partidos de direita para garantir que o aumento do salário mínimo está a criar mais emprego com maior qualidade.

  • Uma viagem aérea por Pegões
    1:00
    Visão de Portugal

    Visão de Portugal

    DIARIAMENTE NO JORNAL DA NOITE

    O espaço Visão de Portugal, do Jornal da Noite da SIC, mostra o país através de imagens aéreas. A rubrica leva-nos esta sexta-feira a sobrevoar Pegões, no concelho de Tomar. 

  • Porto eleito pela terceira vez o melhor destino europeu 
    2:53

    País

    O Porto foi eleito o melhor destino europeu pela terceira vez e as distinções internacionais não param de chegar. Desta vez os elogios chegam através da norte-americana CNN. Os preços acessíveis, a gastronomia, a história e a arquitetura são os pontos da cidade que tem a rua com maior tráfego do país. 

  • Lisboa é o terceiro melhor destino de cruzeiros
    1:22

    País

    O Turismo em Lisboa tem registado um crescimento. A cultura, a arte e os preços baixos são os pontos fortes apontados pelos turistas. A capital é já considerada o terceiro melhor destino de cruzeiros. O novo terminal do porto de Lisboa e a ligação direta a Pequim deverão aumentar ainda mais o número de visitantes.

  • Ir ao Minho e a Sintra
    22:50
  • Líder da Palestina hospitalizado

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmud Abbas, de 82 anos, foi hospitalizado este sábado em Ramallah, na Cisjordânia, para se submeter a um "exame de rotina" durante algumas horas, anunciou um porta-voz.