sicnot

Perfil

Desporto

Minuto de silêncio por Amândio de Carvalho na I e II Liga

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu esta sexta-feira decretar um minuto de silêncio nos jogos da 20.ª jornada da I Liga e da 25.ª da II Liga, em homenagem ao antigo vice-presidente federativo Amândio de Carvalho.

"A LPFP vai decretar um minuto de silêncio em todos os jogos da 20.ª jornada da I Liga e da 25.ª da II Liga, o qual se destina a homenagear a memória de Amândio de Carvalho, antigo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", lê-se no comunicado da LPFP.

O antigo vice da FPF, entre 1983 e 1986 e entre 1988 e 2011, nas direções de Silva Resende e Gilberto Madaíl, respetivamente, morreu hoje, aos 79 anos, vítima de doença prolongada.

Além dos cargos federativos, Amândio de Carvalho foi ainda dirigente da associação de Setúbal e presidente da Assembleia Municipal do Montijo, tendo sido, em 06 de setembro de 2011, agraciado com o Grau de Comendador da Ordem de D. Henrique pelo então Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.

A cerimónia fúnebre de Amândio de Carvalho está marcada para sábado, às 16:00, no crematório do Cemitério da Quinta do Conde, em Sesimbra, ficando o seu corpo em câmara ardente a partir de hoje, às 18:30, na capela do Cemitério de São Sebastião, no Montijo.

Lusa

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.