sicnot

Perfil

Desporto

Paços de Ferreira bate Vitória de Guimarães e regressa aos triunfos

Lusa

O Paços de Ferreira regressou esta sexta-feira aos triunfos, após oito jogos sem vencer, ao bater em casa o Vitória de Guimarães, por 2-0, no jogo que abriu a 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois de quatro derrotas e um empate nas últimas cinco jornadas, a que acrescem uma derrota e duas igualdades na Taça da Liga, o Paços de Ferreira ganhou hoje com golos de Pedrinho, aos 59 minutos, e Welthon, aos 70, o que lhe permite ascender provisoriamente ao 13.º lugar, com 20 pontos. Welthon fez o seu nono golo na liga e é o quarto melhor marcador.

O Vitória de Guimarães, que tinha o melhor registo fora de casa, a par do líder Benfica - frente aos qual sofreu as duas únicas derrotas nos últimos 13 jogos em todas as competições -, encaixou o quinto desaire no campeonato e vai permanecer na quinta posição, com 35 pontos, menos um do que o Sporting de Braga.

Lusa

  • Veio para Portugal para estar mais perto da natureza mas o fogo levou-lhe tudo
    4:59
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão