sicnot

Perfil

Desporto

Paços de Ferreira bate Vitória de Guimarães e regressa aos triunfos

Lusa

O Paços de Ferreira regressou esta sexta-feira aos triunfos, após oito jogos sem vencer, ao bater em casa o Vitória de Guimarães, por 2-0, no jogo que abriu a 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois de quatro derrotas e um empate nas últimas cinco jornadas, a que acrescem uma derrota e duas igualdades na Taça da Liga, o Paços de Ferreira ganhou hoje com golos de Pedrinho, aos 59 minutos, e Welthon, aos 70, o que lhe permite ascender provisoriamente ao 13.º lugar, com 20 pontos. Welthon fez o seu nono golo na liga e é o quarto melhor marcador.

O Vitória de Guimarães, que tinha o melhor registo fora de casa, a par do líder Benfica - frente aos qual sofreu as duas únicas derrotas nos últimos 13 jogos em todas as competições -, encaixou o quinto desaire no campeonato e vai permanecer na quinta posição, com 35 pontos, menos um do que o Sporting de Braga.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:57

    País

    O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje chuva fraca a norte do sistema Montejunto-Estrela com subidada temperatura mínima. Céu muito nublado ou encoberto, apresentando-se em geral pouco nublado no Baixo Alentejo e no Algarve até meio da manhã. Períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, mais frequentes no Minho e Douro Litoral e a partir da tarde.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.