sicnot

Perfil

Desporto

Burkina Faso de Paulo Duarte garante terceiro lugar na CAN

Um golo solitário e tardio de Alain Sibiri (89) garantiu este sábado ao Burkina Faso, comandado por Paulo Duarte, o triunfo por 1-0 sobre o Gana e o terceiro lugar na Taça das Nações Africas (CAN) de futebol.

O médio dos turcos do Kayserispor da Turquia apontou o único golo da partida que valeu ao Burkina Faso o segundo melhor resultado da sua história, depois de ter sido finalista vencido em 2013.

Nas meias-finais, o Burkina Faso tinha sido afastado pelo Egito no desempate por penaltis, depois do 1-1 final, enquanto o Gana perdeu 2-0 com os Camarões.

A equipa de Paulo Duarte lidera o grupo D da última fase africana de qualificação para Mundial 2018 à frente da África do Sul, Senegal e Cabo verde.

A final disputa-se domingo entre o Egito, que procura ampliar o recorde para oito títulos, e os Camarões, que lutam pelo seu quinto cetro, que o isolaria no segundo lugar do 'ranking, que partilha atualmente com o Gana.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.