sicnot

Perfil

Desporto

Burkina Faso de Paulo Duarte garante terceiro lugar na CAN

Um golo solitário e tardio de Alain Sibiri (89) garantiu este sábado ao Burkina Faso, comandado por Paulo Duarte, o triunfo por 1-0 sobre o Gana e o terceiro lugar na Taça das Nações Africas (CAN) de futebol.

O médio dos turcos do Kayserispor da Turquia apontou o único golo da partida que valeu ao Burkina Faso o segundo melhor resultado da sua história, depois de ter sido finalista vencido em 2013.

Nas meias-finais, o Burkina Faso tinha sido afastado pelo Egito no desempate por penaltis, depois do 1-1 final, enquanto o Gana perdeu 2-0 com os Camarões.

A equipa de Paulo Duarte lidera o grupo D da última fase africana de qualificação para Mundial 2018 à frente da África do Sul, Senegal e Cabo verde.

A final disputa-se domingo entre o Egito, que procura ampliar o recorde para oito títulos, e os Camarões, que lutam pelo seu quinto cetro, que o isolaria no segundo lugar do 'ranking, que partilha atualmente com o Gana.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.