sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea vence Arsenal e reforça liderança da Liga inglesa

© Reuters Staff / Reuters

O Chelsea é cada vez mais líder da Liga Inglesa de futebol, depois de ter feito este sábado uma demonstração de força no 'clássico' em Stamford Bridge frente ao rival Arsenal, com uma vitória por 3-1, em jogo da 24.ª jornada.

Um golo do Marcos Alonso, logo aos 13 minutos -- num lance em que o árbitro não terá considerado carga do espanhol numa recarga de cabeça -- adiantou os 'blues', que deram a ideia de dominar sempre o jogo.

O Arsenal, eterno candidato ao título inglês que não alcança desde 2004, já sob o comando do francês Arséne Wenger, viu a situação agravar-se na segunda metade, com o Chelsea a chegar ao 3-0.

No segundo golo surgiu todo o 'génio' criativo do belga Eden Hazard, que levou a bola até ao limite do golo, ultrapassando vários adversários até encontrar espaço para bater Petr Cech, aos 53.

O Chelsea ainda marcou novamente por Cesc Fàbregas (85), antes de o os 'gunners' reduzirem, aos 90+1, por Giroud, que tinha entrado para o lugar de Coquelin.

A vitória reforçou a liderança do Chelsea, que soma 59 pontos, já a longínquos 12 de Arsenal, e de Tottenham, que ainda hoje recebe o Middlesbrough.

Na quarta posição está o Liverpool, que hoje visita o Hull City, de Marco Silva, com os mesmos 46 pontos de Manchester City, que no domingo recebe o Swansea.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52