sicnot

Perfil

Desporto

Filipe Augusto é novidade na convocatória do Benfica para receção ao Nacional

O médio Filipe Augusto, futebolista que reforçou o Benfica no 'mercado' de inverno, proveniente do Rio Ave, é a grande novidade na convocatória de Rui Vitória para a receção no domingo ao Nacional (18:00).

Rui Vitória chamou o médio de 23 anos, que se estreia nos convocados, e fez regressar o extremo argentino Salvio, recuperado de lesão, para o jogo da 20.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Braga.

O Benfica, que vem de dois resultados negativos, com a eliminação nas meias-finais da Taça da Liga, frente ao Moreirense (3-1), e a derrota no campeonato com o Vitória de Setúbal (1-0), tem ainda alguns indisponíveis.

No boletim clínico divulgado pelo clube da Luz de fora continuam o lateral espanhol Grimaldo, o central argentino Lisandro López e o avançado mexicano Raúl Jiménez.

Entre os ausentes em relação à última convocatória, mas por opção técnica, está Hermes, reforço de janeiro.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.
- Defesas: Luisão, Lindelof, Eliseu, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo.
- Mádios: Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Rafa e Salvio.
- Avançados: Jonas, Mitroglou e Luka Jovic.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11