sicnot

Perfil

Desporto

Filipe Augusto é novidade na convocatória do Benfica para receção ao Nacional

O médio Filipe Augusto, futebolista que reforçou o Benfica no 'mercado' de inverno, proveniente do Rio Ave, é a grande novidade na convocatória de Rui Vitória para a receção no domingo ao Nacional (18:00).

Rui Vitória chamou o médio de 23 anos, que se estreia nos convocados, e fez regressar o extremo argentino Salvio, recuperado de lesão, para o jogo da 20.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Braga.

O Benfica, que vem de dois resultados negativos, com a eliminação nas meias-finais da Taça da Liga, frente ao Moreirense (3-1), e a derrota no campeonato com o Vitória de Setúbal (1-0), tem ainda alguns indisponíveis.

No boletim clínico divulgado pelo clube da Luz de fora continuam o lateral espanhol Grimaldo, o central argentino Lisandro López e o avançado mexicano Raúl Jiménez.

Entre os ausentes em relação à última convocatória, mas por opção técnica, está Hermes, reforço de janeiro.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.
- Defesas: Luisão, Lindelof, Eliseu, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo.
- Mádios: Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Rafa e Salvio.
- Avançados: Jonas, Mitroglou e Luka Jovic.

Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.