sicnot

Perfil

Desporto

Filipe Augusto é novidade na convocatória do Benfica para receção ao Nacional

O médio Filipe Augusto, futebolista que reforçou o Benfica no 'mercado' de inverno, proveniente do Rio Ave, é a grande novidade na convocatória de Rui Vitória para a receção no domingo ao Nacional (18:00).

Rui Vitória chamou o médio de 23 anos, que se estreia nos convocados, e fez regressar o extremo argentino Salvio, recuperado de lesão, para o jogo da 20.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Braga.

O Benfica, que vem de dois resultados negativos, com a eliminação nas meias-finais da Taça da Liga, frente ao Moreirense (3-1), e a derrota no campeonato com o Vitória de Setúbal (1-0), tem ainda alguns indisponíveis.

No boletim clínico divulgado pelo clube da Luz de fora continuam o lateral espanhol Grimaldo, o central argentino Lisandro López e o avançado mexicano Raúl Jiménez.

Entre os ausentes em relação à última convocatória, mas por opção técnica, está Hermes, reforço de janeiro.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.
- Defesas: Luisão, Lindelof, Eliseu, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo.
- Mádios: Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Rafa e Salvio.
- Avançados: Jonas, Mitroglou e Luka Jovic.

Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.