sicnot

Perfil

Desporto

Filipe Augusto é novidade na convocatória do Benfica para receção ao Nacional

O médio Filipe Augusto, futebolista que reforçou o Benfica no 'mercado' de inverno, proveniente do Rio Ave, é a grande novidade na convocatória de Rui Vitória para a receção no domingo ao Nacional (18:00).

Rui Vitória chamou o médio de 23 anos, que se estreia nos convocados, e fez regressar o extremo argentino Salvio, recuperado de lesão, para o jogo da 20.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Braga.

O Benfica, que vem de dois resultados negativos, com a eliminação nas meias-finais da Taça da Liga, frente ao Moreirense (3-1), e a derrota no campeonato com o Vitória de Setúbal (1-0), tem ainda alguns indisponíveis.

No boletim clínico divulgado pelo clube da Luz de fora continuam o lateral espanhol Grimaldo, o central argentino Lisandro López e o avançado mexicano Raúl Jiménez.

Entre os ausentes em relação à última convocatória, mas por opção técnica, está Hermes, reforço de janeiro.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.
- Defesas: Luisão, Lindelof, Eliseu, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo.
- Mádios: Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Rafa e Salvio.
- Avançados: Jonas, Mitroglou e Luka Jovic.

Lusa

  • Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

    País

    Mais de meia centena de concelhos de dez distritos do país estão hoje em risco 'máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o IPMA, estão sob este aviso 51 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Faro, Portalegre, Santarém, Coimbra, Leiria, Guarda, Vila Real, Viseu e Bragança.

  • "Ao contrário do que diz a direita, o futuro dos jovens é aqui"
    0:52

    Economia

    António Costa atacou esta sexta-feira à noite a direita com o aumento do emprego jovem. Perante vários jovens no acampamento nacional da Juventude Socialista, o secretário-geral do PS dirigiu-se ainda aos partidos de direita para garantir que o aumento do salário mínimo está a criar mais emprego com maior qualidade.

  • Uma viagem aérea por Pegões
    1:00
    Visão de Portugal

    Visão de Portugal

    DIARIAMENTE NO JORNAL DA NOITE

    O espaço Visão de Portugal, do Jornal da Noite da SIC, mostra o país através de imagens aéreas. A rubrica leva-nos esta sexta-feira a sobrevoar Pegões, no concelho de Tomar. 

  • Porto eleito pela terceira vez o melhor destino europeu 
    2:53

    País

    O Porto foi eleito o melhor destino europeu pela terceira vez e as distinções internacionais não param de chegar. Desta vez os elogios chegam através da norte-americana CNN. Os preços acessíveis, a gastronomia, a história e a arquitetura são os pontos da cidade que tem a rua com maior tráfego do país. 

  • Lisboa é o terceiro melhor destino de cruzeiros
    1:22

    País

    O Turismo em Lisboa tem registado um crescimento. A cultura, a arte e os preços baixos são os pontos fortes apontados pelos turistas. A capital é já considerada o terceiro melhor destino de cruzeiros. O novo terminal do porto de Lisboa e a ligação direta a Pequim deverão aumentar ainda mais o número de visitantes.

  • Ir ao Minho e a Sintra
    22:50
  • Líder da Palestina hospitalizado

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmud Abbas, de 82 anos, foi hospitalizado este sábado em Ramallah, na Cisjordânia, para se submeter a um "exame de rotina" durante algumas horas, anunciou um porta-voz.