sicnot

Perfil

Desporto

Hull City de Marco Silva vence Liverpool por 2-0

O Hull City, de Marco Silva, travou este sábado o Liverpool (2-0) na corrida ao título da Liga inglesa de futebol, com o treinador português a mostrar, uma vez mais, apetência para incomodar os 'grandes'.

Com a chegada em janeiro ao Hull City a tarefa de Marco Silva passa por manter a equipa na 'Premier League' e após a vitória de hoje, em casa, conquistou mais um degrau, sendo agora 18.º e antepenúltimo classificado.

A equipa, que a meio da semana tinha imposto em Old Trafford um empate sem golos ao Manchester United, de José Mourinho, está a um ponto de Swansea (17.º), que visita o Manchester City, Leicester (16.º), que recebe o United, ambos domingo, e Middlesbrough (15.º), que joga hoje em casa do Tottenham.

Com a iniciativa ofensiva a pertencer ao Liverpool, que terminou o jogo com o triplo dos ataques (22) e 72% de posse de bola, o Hull 'desestabilizou' a equipa do alemão Juergen Klopp com um golo ainda antes do intervalo.

Foi de bola parada, num canto, com um mau alívio do guarda-redes Mignolet, que deixou a bola à mercê de N'Diaye, aos 44.

O 'golpe final' aconteceu em momento crítico, com o Liverpool balanceado na frente, à procura do golo, e Niasse 'plantado' no meio-campo a receber a bola longa para partir para o 2-0, aos 84, com os 'reds' na expetativa de uma falta.

A derrota do Liverpool permitiu, à semelhança do que aconteceu com o Arsenal ao perder com o Chelsea (2-0), que os 'blues', de Antonio Conte reforçassem ainda mais a sua candidatura ao título inglês.

O Chelsea lidera com 59 pontos, seguido de Tottenham, com 47 e menos um jogo, de Arsenal, também com 47, Liverpool, com 46, City, 46, e United, 42, sendo que as equipas de Manchester ainda não entraram em campo nesta ronda.

O dia foi fértil em golos, em especial no Everton-Bournemouth (6-3), com a formação de Liverpool, sétima na tabela, a contar com quatro golos do internacional belga Lukaku.

Outro jogo aliciante do dia colocou frente a frente o Southampton e o West Ham, num reencontro de José Fonte com a equipa que deixou neste mercado de inverno e da qual era capitão, e com o seu compatriota Cédric Soares.

Cédric foi titular no Southampton, que viu o visitante West Ham vencer por 3-1, num jogo em que os londrinos não sentiram a falta do francês Payet, que regressou a Marselha.

Noutros jogos, o Watford e West Bromwich venceram em casa o Burnely (2-1) e Stoke City (1-0), respetivamente, e o último, o Sunderland, goleou fora o Crystal Palace (4-0), penúltimo.

Lusa

  • Aviação russa matou mais de 11 mil pessoas na Síria

    Mundo

    Pelo menos 11.612 pessoas morreram na Síria em resultado dos bombardeamentos da aviação russa, aliada do Governo de Damasco, iniciados em 30 de setembro de 2015, de acordo com dados publicados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

  • Mais de 500 casos de sarampo na Europa este ano, avisa OMS

    Mundo

    Mais de 500 casos de sarampo foram reportados só este ano na Europa, afetando pelo menos sete países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Portugal, a OMS reconheceu oficialmente a eliminação do vírus do sarampo no verão do ano passado.