sicnot

Perfil

Desporto

ASAE faz três detenções no FC Porto-Sporting por venda irregular de bilhetes

© Matthew Childs / Reuters

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informou hoje que deteve três indivíduos "nas imediações do Estádio do Dragão", palco do jogo de sábado entre FC Porto e Sporting, da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

A ASAE dá ainda conta da identificação de um menor, também "por especulação e venda irregular de bilhetes" para o 'clássico' que os 'dragões' venceram por 2-1.

"As detenções foram efetuadas pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal na sequência de anúncios publicitados em sites eletrónicos cujos valores de transação atingiram os 200% de lucro", explicou a ASAE em comunicado.

A mesma nota clarifica também que "o menor já possuía antecedentes criminais e foi entregue aos seus pais, sendo os detidos presentes hoje, pelas 14:30, ao Tribunal de Pequena Instância Criminal do Porto para julgamento sumário".

"Como resultado da ação foram ainda apreendidos 36 bilhetes", conclui a ASAE.


Lusa

  • "Não imaginava fazer dois golos na minha estreia"
    0:38

    Desporto

    Os jogadores de Sporting e FC Porto não falaram aos jornalistas na zona mista. Apenas foi possível ouvir Danilo e Soares em declarações ao Porto Canal. Danilo diz que a pressão passa agora para o Benfica e Soares afirma que não esperava uma estreia com dois golos.

  • A chegada do Sporting ao Porto
    3:44

    Desporto

    O Sporting já está no Porto para o clássico deste sábado no Dragão. A equipa chegou ao início da noite depois de uma viagem mais longa do que o habitual, no local esteve o repórter da SIC, Miguel Guerreiro.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32