sicnot

Perfil

Desporto

Djibril Cissé anuncia fim da carreira futebolística aos 35 anos

O internacional francês Djibril Cissé, anunciou esta segunda-feira o final da sua carreira futebolística aos 35 anos, depois de ter estado quase duas temporadas sem clube.

"Obrigado a todos pelo vosso apoio. Agora começo uma nova vida", disse o jogador nas redes sociais.

Cissé iniciou a sua carreira futebolística no Arles, cidade do sul de França onde nasceu, tendo depois passado pelo Nimes e pelo Auxerre, até que em 2004 foi transferido para o Liverpool por 20 milhões de euros.

Nos 'reds', sob o comando técnico do espanhol Rafa Benítez, Cissé venceu a Liga dos Campeões em maio de 2005, na final contra o AC Milan. Nos anos seguintes, o jogador francês alinhou em mais nove clubes, de seis países diferentes, entre eles o Marselha (França), Sunderland (Reino Unido), Panathinaikos (Grécia), Lazio (Itália), Kouban Krasnodar (Rússia), Al-Gharafa (Qatar) e Bastia (França).

Pela seleção francesa disputou 41 partidas entre 2002 e 2011, tendo participado nos Mundiais de 2002 e 2010 pelos 'bleus'.

Fora dos relvados, Cissé foi implicado em 2015, juntamente com o atacante do Real Madrid Karim Benzema, no processo de chantagem sobre o futebolista do Lyon Mathieu Valbuena.

Na origem da investigação está um vídeo de cariz sexual alegadamente protagonizado por Valbuena e que terá servido para chantagear o jogador.

Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.