sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias ganha três lugares no ranking mundial, João Sousa continua em 41.º

Fredrik Sandberg/TT

O tenista português Gastão Elias, um dos elementos da seleção portuguesa que venceu Israel por 5-0 na Taça Davis, subiu esta segunda-feira três lugares no ranking mundial e fixou-se na 73.ª posição.

Após uma semana dedicada à mais importante competição entre seleções masculinas, Gastão Elias integrou a equipa que venceu Israel na primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis em ténis.

João Sousa, outro dos elementos da equipa que bateu Israel, manteve o 41.º posto da hierarquia mundial, que continua a ser liderada pelo britânico Andy Murray.

Na segunda ronda do mesmo agrupamento, Portugal vai defrontar a Ucrânia, numa eliminatória marcada para Lisboa, entre 7 e 9 de abril.

Pedro Sousa, que também integrou a seleção portuguesa, reforçou a condição de número três nacional ao ganhar três lugares na classificação ATP, surgindo esta segunda-feira na posição 189, a apenas três da sua melhor classificação de sempre.

Na classificação feminina, que continua a ser comandada pela norte-americana Serena Williams, Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor portuguesa, embora tenha "caído" mais um lugar, surgindo agora na posição 246.

Lusa

  • Drone inglês evita execução do Daesh na Síria
    2:08

    Mundo

    A Força Aérea britânica divulgou esta terça-feira um vídeo que mostra um drone a parar uma execução pública que estaria prestes a acontecer às mãos do Daesh, na Síria. As imagens, apesar de cortadas pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, mostram várias pessoas na rua, uma explosão e, depois, a fuga.

  • Atrás das Câmaras em Fátima
    2:48
  • PS quer reconquistar poder em Vila Viçosa
    2:06

    Autárquicas 2017

    Ana Catarina Mendes insistiu na ideia de que o PSD escolheu um modo perigoso de fazer campanha, ao insistir nas críticas à lei da imigração. Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, esteve esta quarta-feira em campanha no distrito de Évora.

  • Troca de argumentos entre Medina e Cristas marca campanha em Lisboa
    2:34

    Autárquicas 2017

    Esta quarta-feira o dia de campanha em Lisboa ficou marcado por uma troca de argumentos entre Fernando Medina e Assunção Cristas. O atual presidente da Câmara acusa a candidata do CDS de não respeitar os lisboetas por admitir que pode não exercer o cargo de vereadora até ao fim do mandato. Já Assunção Cristas garante que se for eleita cumpre o mandato até ao fim.

  • Furacão Maria já causou pelo menos nove mortes

    Mundo

    O furacão Maria já causou pelo menos nove mortos durante a sua passagem pelas Antilhas Menores, tendo baixando para uma tempestade de grau três depois de atravessar Porto Rico, segundo as autoridades.

  • Casal morre com horas de diferença depois de 75 anos de casamento

    Mundo

    George e Jean Spear morreram no passado dia 15 de setembro, no hospital de Queensway Carleton, em Ottawa (Canadá), depois de terem celebrado 75 anos de casamento em agosto. A britânica de 94 anos conheceu o candaniano em 1941, num salão de bailes, em Londres. George Spear servia as Forças Armadas durante a Segunda Guerra Mundial.

    SIC