sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias ganha três lugares no ranking mundial, João Sousa continua em 41.º

Fredrik Sandberg/TT

O tenista português Gastão Elias, um dos elementos da seleção portuguesa que venceu Israel por 5-0 na Taça Davis, subiu esta segunda-feira três lugares no ranking mundial e fixou-se na 73.ª posição.

Após uma semana dedicada à mais importante competição entre seleções masculinas, Gastão Elias integrou a equipa que venceu Israel na primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis em ténis.

João Sousa, outro dos elementos da equipa que bateu Israel, manteve o 41.º posto da hierarquia mundial, que continua a ser liderada pelo britânico Andy Murray.

Na segunda ronda do mesmo agrupamento, Portugal vai defrontar a Ucrânia, numa eliminatória marcada para Lisboa, entre 7 e 9 de abril.

Pedro Sousa, que também integrou a seleção portuguesa, reforçou a condição de número três nacional ao ganhar três lugares na classificação ATP, surgindo esta segunda-feira na posição 189, a apenas três da sua melhor classificação de sempre.

Na classificação feminina, que continua a ser comandada pela norte-americana Serena Williams, Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor portuguesa, embora tenha "caído" mais um lugar, surgindo agora na posição 246.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36