sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador de Portugal Fernando Santos vence Prémios Panenka

O selecionador de futebol de Portugal, Fernando Santos, venceu hoje os Prémios Panenka, atribuídos pela revista desportiva espanhola Panenka, tendo recebido o 'Antonín do Ano'.

O êxito de Portugal no Euro2016, disputado em França, deu ao técnico luso a vitória, com o antigo futebolista espanhol Álvaro Domínguez a receber o 'Antonín de Honra' depois de terminar a carreira em dezembro de 2016 devido a problemas graves nas costas.

"É um orgulho para mim receber este prémio, mas não é meu. É de Portugal, é dos meus jogadores e de todos os que trabalharam comigo", disse Fernando Santos na gala de atribuição do galardão, que considera "diferente" dos outros e por isso "importante".

O selecionador, de 62 anos, destacou ainda a "capacidade de improvisar" dos técnicos portugueses e espanhóis como fator para o sucesso desportivo.

Já Álvaro Domínguez, de 27 anos, destacou a "nova vida" que começou depois de uma lesão grave nas costas o ter afastado dos relvados.

Na terceira edição dos premios, a Panenka destacou os adeptos do Osasuna como os melhores do ano em Espanha e o 'gesto do ano' o pedido dos colombianos do Atlético Nacional para a atribuição da Taça sul-americana à Chapecoense depois do desastre de aviação que matou quase toda a equipa brasileira.

Lusa


  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.