sicnot

Perfil

Desporto

União de Leiria oferece recompensa por informações sobre jogo Operário Lagoa - Carapinheirense

A União de Leiria SAD lançou esta segunda-feira um apelo, oferecendo uma recompensa sobre informações sobre o jogo Operário Lagoa - Carapinheirense, da última jornada da série E do Campeonato de Portugal de futebol, cujo resultado considera "deveras anormal".

O encontro em causa, disputado a 29 de janeiro deste ano, terminou com 7-1 favorável ao Operário, facto que afastou a União de Leiria da fase de subida à II Liga (por um golo de diferença) e levou a SAD leiriense a apresentar uma participação disciplinar à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A SAD da União de Leiria considera que o resultado do Operário Lagoa - Carapinheirense foi "milagre divino", tendo havido "incidências de carácter anormal e deveras estranho": a equipa visitada marcou "seis golos seguidos em 25 minutos (os últimos) de jogo", frente a um adversário que "nunca tinha sofrido mais do que quatro golos num só jogo".

"Também não nos parece normal que o treinador de uma equipa derrotada preste declarações aos órgãos de comunicação social afirmando que a equipa adversária marcou sete mas poderia ter marcado muitos mais golos", lê-se no comunicado divulgado esta noite.

Segundo a União de Leiria SAD, a FPF notificou hoje a equipa, informando que foi instaurado pelo Conselho de Disciplina um processo disciplinar ao Carapinheirense, facto com o qual se congratula, pois visa "o integral apuramento da verdade material".

A União de Leiria garante não pretender "perseguir ou agir indiscriminada, desportiva ou judicialmente contra ninguém em concreto". "Não pretendemos beneficiar quem dolosa ou intencionalmente tenha prevaricado e/ou cometido ilícitos desportivos e criminais, adulterando a verdade desportiva da competição", lê-se.

A administração solicitou à FPF que os jogos em que deveria participar, bem como os do Operário Lagoa, sejam adiados, "até à conclusão do processo disciplinar".

A SAD da União de Leiria promete recompensar quem forneça "alguma informação verdadeira, objetiva e útil para a investigação", contribuindo para "um esclarecimento cabal sobre eventuais comportamentos suscetíveis de adulterar e de afetar a ética, a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva".

Lusa

  • Arderam mais duas casas em Mação

    País

    O presidente da Câmara de Mação, distrito de Santarém, disse esta quarta-feira que durante a tarde arderam duas casas em aldeias do concelho e que as chamas que lavram desde domingo estão longe de estar controladas.

  • "Nos últimos 14 anos alertámos que este dia iria voltar"
    3:50

    País

    O vice-presidente da Câmara de Mação diz que se sente humilhado com o recurso a meios espanhóis para o combate ao fogo no concelho. Em entrevista à SIC, António Louro, que é também engenheiro florestal, critica os vários governos e afirma que nada disto teria acontecido se tivessem ouvido os apelos desesperados da autarquia depois do incêndio que, em 2003, destruiu grande parte do concelho.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14