sicnot

Perfil

Desporto

União de Leiria oferece recompensa por informações sobre jogo Operário Lagoa - Carapinheirense

A União de Leiria SAD lançou esta segunda-feira um apelo, oferecendo uma recompensa sobre informações sobre o jogo Operário Lagoa - Carapinheirense, da última jornada da série E do Campeonato de Portugal de futebol, cujo resultado considera "deveras anormal".

O encontro em causa, disputado a 29 de janeiro deste ano, terminou com 7-1 favorável ao Operário, facto que afastou a União de Leiria da fase de subida à II Liga (por um golo de diferença) e levou a SAD leiriense a apresentar uma participação disciplinar à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A SAD da União de Leiria considera que o resultado do Operário Lagoa - Carapinheirense foi "milagre divino", tendo havido "incidências de carácter anormal e deveras estranho": a equipa visitada marcou "seis golos seguidos em 25 minutos (os últimos) de jogo", frente a um adversário que "nunca tinha sofrido mais do que quatro golos num só jogo".

"Também não nos parece normal que o treinador de uma equipa derrotada preste declarações aos órgãos de comunicação social afirmando que a equipa adversária marcou sete mas poderia ter marcado muitos mais golos", lê-se no comunicado divulgado esta noite.

Segundo a União de Leiria SAD, a FPF notificou hoje a equipa, informando que foi instaurado pelo Conselho de Disciplina um processo disciplinar ao Carapinheirense, facto com o qual se congratula, pois visa "o integral apuramento da verdade material".

A União de Leiria garante não pretender "perseguir ou agir indiscriminada, desportiva ou judicialmente contra ninguém em concreto". "Não pretendemos beneficiar quem dolosa ou intencionalmente tenha prevaricado e/ou cometido ilícitos desportivos e criminais, adulterando a verdade desportiva da competição", lê-se.

A administração solicitou à FPF que os jogos em que deveria participar, bem como os do Operário Lagoa, sejam adiados, "até à conclusão do processo disciplinar".

A SAD da União de Leiria promete recompensar quem forneça "alguma informação verdadeira, objetiva e útil para a investigação", contribuindo para "um esclarecimento cabal sobre eventuais comportamentos suscetíveis de adulterar e de afetar a ética, a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva".

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.