sicnot

Perfil

Desporto

APAF repudia "bárbara agressão" a árbitro em jogo da Taça de Portugal de futsal

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) repudiou esta segunda-feira a "bárbara agressão" sofrida pelo árbitro Filipe Gonçalo dos Santos Duarte na partida entre o Reguilas Tires e o AMSAC, para a Taça de Portugal de futsal.

"A APAF vem repudiar estas ações, cada vez mais vistas no nosso país, que denigrem a modalidade do futsal e em nada se compadecem com os valores e a essência que a modalidade representa", pode ler-se em comunicado, assinado pelo presidente do organismo, Luciano Gonçalves.

Em causa, lembra a organização, está a agressão de um jogador do AMSAC ao juiz da partida, disputada no domingo.

"Esperamos que o atleta agressor seja severamente punido pelos atos cometidos, quer desportivamente e quer criminalmente, para que estes atos cobardes não se repitam (...) tudo faremos para combater a violência no desporto disponibilizando todo o apoio jurídico ao seu associado neste momento difícil", acrescentou a APAF.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.