sicnot

Perfil

Desporto

APAF repudia "bárbara agressão" a árbitro em jogo da Taça de Portugal de futsal

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) repudiou esta segunda-feira a "bárbara agressão" sofrida pelo árbitro Filipe Gonçalo dos Santos Duarte na partida entre o Reguilas Tires e o AMSAC, para a Taça de Portugal de futsal.

"A APAF vem repudiar estas ações, cada vez mais vistas no nosso país, que denigrem a modalidade do futsal e em nada se compadecem com os valores e a essência que a modalidade representa", pode ler-se em comunicado, assinado pelo presidente do organismo, Luciano Gonçalves.

Em causa, lembra a organização, está a agressão de um jogador do AMSAC ao juiz da partida, disputada no domingo.

"Esperamos que o atleta agressor seja severamente punido pelos atos cometidos, quer desportivamente e quer criminalmente, para que estes atos cobardes não se repitam (...) tudo faremos para combater a violência no desporto disponibilizando todo o apoio jurídico ao seu associado neste momento difícil", acrescentou a APAF.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51