sicnot

Perfil

Desporto

André Villas-Boas estreia-se com vitória na Liga dos Campeões asiática

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

O treinador português André Villas-Boas estreou-se esta terça-feira no Shanghai SIPG com uma vitória na terceira eliminatória na Liga dos Campeões asiática de futebol e apurou-se para a fase de grupos da competição.

Com os reforços brasileiros Oscar (ex-Chelsea) e Hulk (ex-Zenit) na equipa, a que se juntaram no número de estrangeiros o avançado Elkeson e o médio uzbeque Akhmedov, o Shanghai SIPG venceu em casa os tailandeses do Sukhothai, por 3-0.

Ao intervalo, a equipa de Villas-Boas já vencia por 2-0, com golos de Oscar, aos 34 minutos, e Elkeson, aos 39. No segundo tempo, dilatou a vantagem com um autogolo do central Toopkhuntod, aos 58.

De fora das opções de André Villas-Boas ficou o central internacional português Ricardo Carvalho, de 38 anos, também um dos reforços da equipa chinesa.

Embora este jogo tenha sido da Liga dos Campeões asiática (AFC), na China, com as novas regras, as equipas só podem utilizar três jogadores estrangeiros, embora cada clube possa ter cinco no plantel.

Ainda hoje, também em jogo de acesso à fase de grupos da "Champions" asiática, estará o técnico português Jesuado Ferreira, cuja equipa, o Al-Sadd, do Qatar, defrontará em Teerão os iranianos do Esteghlal TEH.

Lusa

  • Portugal inicia preparação para o Mundial sem Cristiano Ronaldo

    Rumo ao Mundial 2018

    A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a participação no Mundial2018, que arranca em 14 de junho, na Rússia, com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa sessão em que são esperadas algumas ausências. O capitão Cristiano Ronaldo, que vai disputar no sábado a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, é baixa certa no arranque dos trabalhos, mas não deve ser o único.

  • Hoje é notícia

    País

    Esta terça-feira realiza-se o funeral do antigo ministro António Arnaut na Figueira da Foz. Em Sintra está previsto o início do julgamento dos 17 agentes da PSP acusados de agredirem jovens da Cova da Moura, concelho da Amadora, no interior da esquadra de Alfragide. Em Oeiras, a seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a participação no Mundial2018.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20