sicnot

Perfil

Desporto

Benfica recorre para Tribunal Arbitral do Desporto de castigo a Rui Vitória

© Michael Dalder / Reuters

O Benfica anunciou esta terça-feira que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de rejeitar o recurso do castigo aplicado ao treinador Rui Vitória.

O CD da FPF considerou improcedente o recurso apresentado pelo Benfica ao castigo de 15 dias ao treinador Rui Vitória, que tinha sido expulso no final da derrota frente ao Moreirense (3-1), nas meias-finais da Taça da Liga.

"Por esta decisão se revelar incompreensível e como tal inaceitável, quando decide manter a sanção disciplinar então aplicada de 15 dias, será interposto o competente recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), na expectativa de este vir a confirmar a sua recente e dominante jurisprudência nestes casos", lê-se num comunicado dos 'encarnados'.

O Benfica critica a "decisão errónea e tardia" e considera que o recurso interposto, no passado dia 30 de janeiro de 2017, "deveria desde logo suspender a aplicação deste castigo", criticando a "qualificação da conduta imputada ao seu treinador".

Rui Vitória já falhou os encontros com o Vitória de Setúbal (derrota por 1-0) e com o Nacional (triunfo por 3-0) e vai igualmente estar fora da partida com o Arouca, na sexta-feira, da 21.ª jornada da I Liga.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22