sicnot

Perfil

Desporto

Benfica recorre para Tribunal Arbitral do Desporto de castigo a Rui Vitória

© Michael Dalder / Reuters

O Benfica anunciou esta terça-feira que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de rejeitar o recurso do castigo aplicado ao treinador Rui Vitória.

O CD da FPF considerou improcedente o recurso apresentado pelo Benfica ao castigo de 15 dias ao treinador Rui Vitória, que tinha sido expulso no final da derrota frente ao Moreirense (3-1), nas meias-finais da Taça da Liga.

"Por esta decisão se revelar incompreensível e como tal inaceitável, quando decide manter a sanção disciplinar então aplicada de 15 dias, será interposto o competente recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), na expectativa de este vir a confirmar a sua recente e dominante jurisprudência nestes casos", lê-se num comunicado dos 'encarnados'.

O Benfica critica a "decisão errónea e tardia" e considera que o recurso interposto, no passado dia 30 de janeiro de 2017, "deveria desde logo suspender a aplicação deste castigo", criticando a "qualificação da conduta imputada ao seu treinador".

Rui Vitória já falhou os encontros com o Vitória de Setúbal (derrota por 1-0) e com o Nacional (triunfo por 3-0) e vai igualmente estar fora da partida com o Arouca, na sexta-feira, da 21.ª jornada da I Liga.

Lusa

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho