sicnot

Perfil

Desporto

Conselho de Disciplina confirma castigo de 15 dias a Rui Vitória

MIGUEL A. LOPES

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol considerou esta terça-feira improcedente o recurso apresentado pelo Benfica ao castigo de 15 dias ao treinador Rui Vitória, que, assim, terá de cumprir a suspensão.

O técnico dos encarnados foi expulso no final da partida com o Moreirense, das meias-finais da Taça da Liga de futebol, que ditou a passagem dos minhotos à final, com um triunfo, por 3-1.

O Benfica tinha recorrido da decisão e tinha pedido ao efeito suspensivo da decisão, que já tinha sido rejeitado pelo CD da FPF.

Rui Vitória já falhou os encontros com o Vitória de Setúbal (derrota por 1-0) e com o Nacional (triunfo por 3-0) e vai igualmente estar fora da partida com o Arouca, na sexta-feira, da 21.ª jornada da I Liga.

Lusa

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.