sicnot

Perfil

Desporto

Roma goleia Fiorentina de Paulo Sousa e segura o 2º lugar da liga italiana

© Max Rossi / Reuters

A Roma goleou esta terça-feira a Fiorentina, treinada por Paulo Sousa, por 4-0, em jogo da 23.ª jornada da liga italiana de futebol, e segurou o segundo lugar no campeonato.

A Roma está agora a quatro pontos da líder Juventus, que tem 54, e tem mais dois do que o Nápoles, que é terceiro com 48.

A Fiorentina está no sétimo lugar, com 37 pontos, a cinco dos lugares europeus e os mesmos do AC Milan, que é oitavo.

A formação de Paulo Sousa não perdia para o campeonato há cinco jornadas, mas os muitos erros defensivos fizeram a diferença para a Roma num jogo de sentido único.

Apesar de terem disposto de várias oportunidades para marcar, o golo dos homens da casa só chegou aos 39 minutos, por intermédio do bósnio Dzeko, melhor marcador do campeonato italiano, depois de uma assistência do capitão De Rossi.

O segundo golo pertenceu ao argentino Fazio, em resposta a novo passe do capitão dos romanos (59), com a Fiorentina sem capacidade de resposta.

Aos 75 minutos, Nainggolan recebeu um cruzamento de Strooman e fez o terceiro. Oito minutos depois, Dzeko aproveitou um mau atraso para fazer o 4-0 final, com a Fiorentina incapaz de reagir ao resultado durante todo o encontro.

Lusa

  • Jogador da Roma marca golo de letra na Liga Europa
    1:02

    Liga Europa

    O golo do médio argentino da Roma, Diego Perotti, frente ao Viktoria Plzen, em jogo da 5ª jornada do grupo E, que os romanos venceram por 4-1, pode muito bem ser um forte candidato a golo do ano e a melhor golo de sempre da Liga Europa. Apesar da intenção de Perotti parecer ser outra, a bola acabou no fundo das redes da baliza da equipa checa.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".