sicnot

Perfil

Desporto

Roma goleia Fiorentina de Paulo Sousa e segura o 2º lugar da liga italiana

© Max Rossi / Reuters

A Roma goleou esta terça-feira a Fiorentina, treinada por Paulo Sousa, por 4-0, em jogo da 23.ª jornada da liga italiana de futebol, e segurou o segundo lugar no campeonato.

A Roma está agora a quatro pontos da líder Juventus, que tem 54, e tem mais dois do que o Nápoles, que é terceiro com 48.

A Fiorentina está no sétimo lugar, com 37 pontos, a cinco dos lugares europeus e os mesmos do AC Milan, que é oitavo.

A formação de Paulo Sousa não perdia para o campeonato há cinco jornadas, mas os muitos erros defensivos fizeram a diferença para a Roma num jogo de sentido único.

Apesar de terem disposto de várias oportunidades para marcar, o golo dos homens da casa só chegou aos 39 minutos, por intermédio do bósnio Dzeko, melhor marcador do campeonato italiano, depois de uma assistência do capitão De Rossi.

O segundo golo pertenceu ao argentino Fazio, em resposta a novo passe do capitão dos romanos (59), com a Fiorentina sem capacidade de resposta.

Aos 75 minutos, Nainggolan recebeu um cruzamento de Strooman e fez o terceiro. Oito minutos depois, Dzeko aproveitou um mau atraso para fazer o 4-0 final, com a Fiorentina incapaz de reagir ao resultado durante todo o encontro.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.