sicnot

Perfil

Desporto

Rúben Neves treinou sem limitações no regresso aos treinos do FC Porto

© Matthew Childs / Reuters

Rúben Neves treinou esta terça-feira sem limitações no regresso do FC Porto aos treinos de preparação para o encontro com o Vitória de Guimarães, encontro da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

O médio português, que era o único jogador fisicamente limitado às ordens de Nuno Espírito Santo, treinou hoje sem limitações, pela primeira vez desde que sofreu uma rotura na face posterior da coxa esquerda num treino, a 11 de janeiro.

Após cumprir um dia de folga, o plantel principal do FC Porto regressou hoje ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto-Gaia, no Olival (Vila Nova de Gaia), onde cumpriu duas sessões, uma matinal e outra vespertina.

No segundo e terceiro ensaios da preparação para a deslocação a Guimarães, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo Pereira e Óliver Torres fizeram gestão de esforço no ginásio da parte da manhã, mas já se juntaram ao grupo da parte da tarde.

Os 'dragões', que no sábado venceram o Sporting por 2-1, voltam a treinar na quarta-feira, às 16:00, novamente no Olival, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.O FC Porto, que é segundo classificado do campeonato, com 47 pontos, menos um do que o líder Benfica, visita no sábado o Vitória de Guimarães, que é quinto, com 35.

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50