sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador do Gana Avram Grant demite-se

© Reuters Staff / Reuters

O selecionador do Gana, o israelita Avram Grant, demitiu-se, após dois anos a treinar as 'estrelas negras', anunciou esta terça-feira um responsável da Federação Ganesa de futebol.

"Avram Grant informou a Federação da decisão de se demitir da sua função de selecionador dos 'Black Stars'", declarou Osei Kwaku Palmer.

Palmer, membro da comissão executiva da federação ganesa, disse que o contrato do técnico, de 62 anos, expirava no final de fevereiro.

O antigo treinador do Chelsea, que comandava a seleção ganesa desde novembro de 2014, disse à BBC que tinha chegado a hora de sair da seleção.

"Jamais me irei esquecer da paixão e lealdade dos adeptos do Gana", sublinhou Grant.

A decisão de se demitir chegou três dias após a derrota do Gana contra o Burkina Faso, treinado por Paulo Duarte, por 1-0, no último encontro das 'estrelas negras' na Taça das Nações Africanas CAN2017, na qual terminou em quarto lugar.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.