sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador do Gana Avram Grant demite-se

© Reuters Staff / Reuters

O selecionador do Gana, o israelita Avram Grant, demitiu-se, após dois anos a treinar as 'estrelas negras', anunciou esta terça-feira um responsável da Federação Ganesa de futebol.

"Avram Grant informou a Federação da decisão de se demitir da sua função de selecionador dos 'Black Stars'", declarou Osei Kwaku Palmer.

Palmer, membro da comissão executiva da federação ganesa, disse que o contrato do técnico, de 62 anos, expirava no final de fevereiro.

O antigo treinador do Chelsea, que comandava a seleção ganesa desde novembro de 2014, disse à BBC que tinha chegado a hora de sair da seleção.

"Jamais me irei esquecer da paixão e lealdade dos adeptos do Gana", sublinhou Grant.

A decisão de se demitir chegou três dias após a derrota do Gana contra o Burkina Faso, treinado por Paulo Duarte, por 1-0, no último encontro das 'estrelas negras' na Taça das Nações Africanas CAN2017, na qual terminou em quarto lugar.

Lusa

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.