sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador do Gana Avram Grant demite-se

© Reuters Staff / Reuters

O selecionador do Gana, o israelita Avram Grant, demitiu-se, após dois anos a treinar as 'estrelas negras', anunciou esta terça-feira um responsável da Federação Ganesa de futebol.

"Avram Grant informou a Federação da decisão de se demitir da sua função de selecionador dos 'Black Stars'", declarou Osei Kwaku Palmer.

Palmer, membro da comissão executiva da federação ganesa, disse que o contrato do técnico, de 62 anos, expirava no final de fevereiro.

O antigo treinador do Chelsea, que comandava a seleção ganesa desde novembro de 2014, disse à BBC que tinha chegado a hora de sair da seleção.

"Jamais me irei esquecer da paixão e lealdade dos adeptos do Gana", sublinhou Grant.

A decisão de se demitir chegou três dias após a derrota do Gana contra o Burkina Faso, treinado por Paulo Duarte, por 1-0, no último encontro das 'estrelas negras' na Taça das Nações Africanas CAN2017, na qual terminou em quarto lugar.

Lusa

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.