sicnot

Perfil

Desporto

Antigo empresário de Gonçalo Guedes processa Benfica

O Benfica vai responder em tribunal a um processo movido por Paulo Rodrigues, antigo empresário do futebolista Gonçalo Guedes, que exige o pagamento de 4,8 milhões de euros referentes a comissões e à transferência para o Paris Saint-Germain.

A audiência preliminar teve hoje lugar no Palácio da Justiça, em Lisboa, não tendo existido um entendimento entre as duas partes para evitar o julgamento, como adianta à Lusa o agente Paulo Rodrigues.

"Não houve nem a aproximação para um acordo. O Benfica prejudicou-me em milhares de euros, porque não me pagou as duas renovações que eu consegui ao jogador em 2014. Foi pagar a empresas terceiras e outros empresários", afirma.

Em causa estão as comissões a que o empresário alega ter direito: a primeira de um milhão de euros, referente a abril de 2014, e outra de 800 mil euros, datada de novembro desse ano, quando a cláusula de rescisão do jogador passou a ser de 60 milhões de euros. De acordo com o queixoso, terá ainda sido estabelecida uma percentagem de dez por cento de uma futura venda.

Perante a recente transferência do avançado português para o PSG, avaliada em 30 milhões de euros, Paulo Rodrigues garante ser credor de 4,8 milhões de euros em relação ao clube da Luz, argumentando que este valor "pode chegar até aos 5,5 milhões", caso o Benfica venha a receber o eventual bónus acordados com os parisienses neste negócio.

Contactada pela Lusa, fonte oficial do Benfica refere apenas que o clube não vai fazer nenhum comentário sobre este processo e que qualquer resposta será dada nas instâncias próprias dos tribunais.

Lusa

  • "Em Paris posso evoluir mais e isso vai ajudar-me"
    0:32

    Desporto

    Gonçalo Guedes foi apresentado esta segunda-feira como jogador do Paris Saint-Germain. Um dia depois da estreia na Liga francesa, o avançado agradeceu ao clube pela confiança depositada. O jogador de 20 anos considera que os parisienses lutam por títulos, razão que o levou a optar pelo emblema francês.

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31