sicnot

Perfil

Desporto

Anúncio da retirada de Lahm surpreendeu o próprio Bayern

O anúncio público feito por Philipp Lahm de que se vai retirar do futebol no final da época apanhou de surpresa o Bayern, que esperava que o jogador anunciasse a novidade em conjunto com o clube.

"Até ontem [Notes:terça-feira] assumimos que haveria um anúncio conjunto de Philipp Lahm e do Bayern de Munique sobre esta decisão", disse hoje o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, através de um comunicado.

O clube de Munique estava a par da intenção do jogador abandonar o futebol no final da época, mas nunca esperou que este anunciasse ao mundo a decisão sem acertar com o Bayern a forma de o fazer.

Lahm, que participou em 501 jogos pelo Bayern e conquistou com a seleção alemã o título mundial em 2014, no Brasil, anunciou na terça-feira que iria abandonar o futebol no final desta época, um ano antes de seu contrato terminar, e que decidira recusar o cargo de diretor desportivo para o qual fora convidado pelo clube bávaro.

"São mais alguns meses, mas não mais", disse Lahm, de 33 anos, a seguir à vitória do Bayern sobre o Wolfsburg, para os oitavos de final da Taça da Alemanha.

O presidente do Bayern revelou que tinha tido várias conversas "abertas e construtivas" com Philipp Lahm sobre o seu envolvimento futuro na gestão do clube, mas que este o informara, bem como a Uli Hoeness, na semana passada, da sua decisão de não aceitar o convite e de se retirar no final da época, não cumprindo o contrato que é válido até junho de 2018.

Lahm venceu a Bundesliga por sete vezes e a Taça da Alemanha por seis, ao serviço do Bayern, bem como a Liga dos Campeões em 2013 e outros títulos, entre os quais o de campeão do mundo pela Alemanha, num total de 21, somando 320 jogos no campeonato, com 12 golos e 45 assistências.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.