sicnot

Perfil

Desporto

Anúncio da retirada de Lahm surpreendeu o próprio Bayern

O anúncio público feito por Philipp Lahm de que se vai retirar do futebol no final da época apanhou de surpresa o Bayern, que esperava que o jogador anunciasse a novidade em conjunto com o clube.

"Até ontem [Notes:terça-feira] assumimos que haveria um anúncio conjunto de Philipp Lahm e do Bayern de Munique sobre esta decisão", disse hoje o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, através de um comunicado.

O clube de Munique estava a par da intenção do jogador abandonar o futebol no final da época, mas nunca esperou que este anunciasse ao mundo a decisão sem acertar com o Bayern a forma de o fazer.

Lahm, que participou em 501 jogos pelo Bayern e conquistou com a seleção alemã o título mundial em 2014, no Brasil, anunciou na terça-feira que iria abandonar o futebol no final desta época, um ano antes de seu contrato terminar, e que decidira recusar o cargo de diretor desportivo para o qual fora convidado pelo clube bávaro.

"São mais alguns meses, mas não mais", disse Lahm, de 33 anos, a seguir à vitória do Bayern sobre o Wolfsburg, para os oitavos de final da Taça da Alemanha.

O presidente do Bayern revelou que tinha tido várias conversas "abertas e construtivas" com Philipp Lahm sobre o seu envolvimento futuro na gestão do clube, mas que este o informara, bem como a Uli Hoeness, na semana passada, da sua decisão de não aceitar o convite e de se retirar no final da época, não cumprindo o contrato que é válido até junho de 2018.

Lahm venceu a Bundesliga por sete vezes e a Taça da Alemanha por seis, ao serviço do Bayern, bem como a Liga dos Campeões em 2013 e outros títulos, entre os quais o de campeão do mundo pela Alemanha, num total de 21, somando 320 jogos no campeonato, com 12 golos e 45 assistências.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53