sicnot

Perfil

Desporto

Anúncio da retirada de Lahm surpreendeu o próprio Bayern

O anúncio público feito por Philipp Lahm de que se vai retirar do futebol no final da época apanhou de surpresa o Bayern, que esperava que o jogador anunciasse a novidade em conjunto com o clube.

"Até ontem [Notes:terça-feira] assumimos que haveria um anúncio conjunto de Philipp Lahm e do Bayern de Munique sobre esta decisão", disse hoje o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, através de um comunicado.

O clube de Munique estava a par da intenção do jogador abandonar o futebol no final da época, mas nunca esperou que este anunciasse ao mundo a decisão sem acertar com o Bayern a forma de o fazer.

Lahm, que participou em 501 jogos pelo Bayern e conquistou com a seleção alemã o título mundial em 2014, no Brasil, anunciou na terça-feira que iria abandonar o futebol no final desta época, um ano antes de seu contrato terminar, e que decidira recusar o cargo de diretor desportivo para o qual fora convidado pelo clube bávaro.

"São mais alguns meses, mas não mais", disse Lahm, de 33 anos, a seguir à vitória do Bayern sobre o Wolfsburg, para os oitavos de final da Taça da Alemanha.

O presidente do Bayern revelou que tinha tido várias conversas "abertas e construtivas" com Philipp Lahm sobre o seu envolvimento futuro na gestão do clube, mas que este o informara, bem como a Uli Hoeness, na semana passada, da sua decisão de não aceitar o convite e de se retirar no final da época, não cumprindo o contrato que é válido até junho de 2018.

Lahm venceu a Bundesliga por sete vezes e a Taça da Alemanha por seis, ao serviço do Bayern, bem como a Liga dos Campeões em 2013 e outros títulos, entre os quais o de campeão do mundo pela Alemanha, num total de 21, somando 320 jogos no campeonato, com 12 golos e 45 assistências.

Lusa

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • Sociedade de Pneumologia recomenda cuidados com calor e incêndios

    País

    A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alertou esta quarta-feira para os riscos respiratórios decorrentes dos incêndios e temperaturas elevadas, sobretudo para quem sofre de doenças crónicas, propondo medidas preventivas e recordando o aumento de mortalidade associado ao calor.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14
  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.