sicnot

Perfil

Desporto

Manuel Mota vai arbitrar o Benfica-Arouca

O árbitro Manuel Mota, da Associação de Braga, foi designado para o encontro Benfica-Arouca, que inaugura na sexta-feira a 21.ª jornada da I Liga, anunciou esta quarta-feira o conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Enquanto Manuel Mota foi nomeado para o encontro entre os "encarnados", líderes do campeonato, e o Arouca, atual 10.º, em jogo agendado para as 20:30 de sexta-feira, Carlos Xistra, da Associação de Castelo Branco, vai arbitrar a receção do Vitória de Guimarães, quinto, ao FC Porto, segundo a um ponto do Benfica, em partida agendada para as 20:330 de sábado.

Esta é a primeira vez na presente temporada que Manuel Mota vai dirigir um encontro do Benfica, enquanto esteve presente por uma vez em jogos do Arouca, quando este perdeu em casa do FC Porto por 3-0, em jogo da oitava jornada da Liga.

Já Carlos Xistra vai dirigir pela quarta vez um jogo dos vitorianos, dois para a Liga - vitórias em casa do Estoril-Praia e do Arouca - e um para a Taça da Liga - derrota na receção ao Benfica -, enquanto vai arbitrar pela segunda vez um jogo do FC Porto, depois de ter arbitrado a vitória dos "dragões" na receção ao Sporting de Braga, na 12.ª jornada da Liga.

Manuel Oliveira, da Associação do Porto, vai, por seu turno, dirigir pela segunda vez um jogo do Moreirense, depois do empate entre os "cónegos" e o Paços de Ferreira, na primeira jornada do campeonato, fazendo a sua estreia em jogos do Sporting na presente temporada.

Jogos e árbitros da 21.ª jornada da I Liga:

Sexta-feira, 10 fev:

  • Benfica - Arouca, Manuel Mota (AF Braga).

Sábado, 11 fev:

  • Tondela - Feirense, Tiago Martins (AF Lisboa).
  • Vitória de Setúbal - Desportivo de Chaves, Luís Godinho (AF Évora).
  • Estoril-Praia -- Paços de Ferreira, Artur Soares Dias (AF Porto).
  • Vitória de Guimarães - FC Porto, Carlos Xistra (AF Castelo Branco).

Domingo, 12 fev:

  • Nacional - Belenenses, Jorge Sousa (AF Porto).
  • Boavista - Sporting de Braga, Bruno Paixão (AF Setúbal).
  • Moreirense - Sporting, Manuel Oliveira (AF Porto).

Segunda-feira, 13 fev:

  • Rio Ave - Marítimo, Luís Ferreira (AF Braga).

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.