sicnot

Perfil

Desporto

Manuel Mota vai arbitrar o Benfica-Arouca

© Vincent West / Reuters

O árbitro Manuel Mota, da Associação de Braga, foi designado para o encontro Benfica-Arouca, que inaugura na sexta-feira a 21.ª jornada da I Liga, anunciou esta quarta-feira o conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Enquanto Manuel Mota foi nomeado para o encontro entre os "encarnados", líderes do campeonato, e o Arouca, atual 10.º, em jogo agendado para as 20:30 de sexta-feira, Carlos Xistra, da Associação de Castelo Branco, vai arbitrar a receção do Vitória de Guimarães, quinto, ao FC Porto, segundo a um ponto do Benfica, em partida agendada para as 20:330 de sábado.

Esta é a primeira vez na presente temporada que Manuel Mota vai dirigir um encontro do Benfica, enquanto esteve presente por uma vez em jogos do Arouca, quando este perdeu em casa do FC Porto por 3-0, em jogo da oitava jornada da Liga.

Já Carlos Xistra vai dirigir pela quarta vez um jogo dos vitorianos, dois para a Liga - vitórias em casa do Estoril-Praia e do Arouca - e um para a Taça da Liga - derrota na receção ao Benfica -, enquanto vai arbitrar pela segunda vez um jogo do FC Porto, depois de ter arbitrado a vitória dos "dragões" na receção ao Sporting de Braga, na 12.ª jornada da Liga.

Manuel Oliveira, da Associação do Porto, vai, por seu turno, dirigir pela segunda vez um jogo do Moreirense, depois do empate entre os "cónegos" e o Paços de Ferreira, na primeira jornada do campeonato, fazendo a sua estreia em jogos do Sporting na presente temporada.

Jogos e árbitros da 21.ª jornada da I Liga:

Sexta-feira, 10 fev:

  • Benfica - Arouca, Manuel Mota (AF Braga).

Sábado, 11 fev:

  • Tondela - Feirense, Tiago Martins (AF Lisboa).
  • Vitória de Setúbal - Desportivo de Chaves, Luís Godinho (AF Évora).
  • Estoril-Praia -- Paços de Ferreira, Artur Soares Dias (AF Porto).
  • Vitória de Guimarães - FC Porto, Carlos Xistra (AF Castelo Branco).

Domingo, 12 fev:

  • Nacional - Belenenses, Jorge Sousa (AF Porto).
  • Boavista - Sporting de Braga, Bruno Paixão (AF Setúbal).
  • Moreirense - Sporting, Manuel Oliveira (AF Porto).

Segunda-feira, 13 fev:

  • Rio Ave - Marítimo, Luís Ferreira (AF Braga).

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.