sicnot

Perfil

Desporto

"Não podemos olhar para os adversários como se fôssemos coitadinhos"

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, acredita que os arouquenses vão tentar explorar as fragilidades do Benfica na sexta-feira, no jogo de abertura da 21.ª jornada da I Liga de futebol, no estádio da Luz.

Na antevisão ao jogo de sexta-feira, Lito Vidigal disse acreditar, que, embora seja difícil, a sua equipa pode vencer em casa dos 'encarnados'.

"Todos os jogos são difíceis, estes jogos muito mais. Vamos jogar contra um clube que é mais forte. Podemos vencer? Claro que podemos vencer. Podemos vencer qualquer jogo. Depende de muitos fatores, mas é muito mais difícil ganhar a equipas fortes e a um adversário com a dimensão do Benfica", afirmou o treinador arouquense.

Para Lito Vidigal, todas as equipas têm fragilidades que podem ser "exploradas" para permitir a vitória."Eu falo para os meus jogadores e digo que não podemos olhar para os nossos adversários como se fôssemos 'coitadinhos'. Temos de perceber que o adversário é mais forte, mas há aspetos que podemos explorar, e é nesses aspetos que vamos trabalhar, vendo a possibilidade de vencer o jogo", revelou.

O Arouca é 7.º classificado, com 27 pontos e o Benfica, tricampeão nacional, é líder do campeonato, com 48 pontos, mais um que o FC Porto.

A aproximação portista pode condicionar o Benfica, alegando que a "pressão é inerente" ao futebol, e salienta o bom momento da sua equipa e a oportunidade de garantir a permanência com uma vitória na Luz.

"Ao contrário do que parece, a verdade é que o Arouca tem mais dois pontos do que tinha na época passada, a esta jornada. O que pretendemos é atingir os 30 pontos já. Se for neste jogo, fantástico para nós, até porque o nosso objetivo é assegurarmos a manutenção na I Liga o mais rápido possível. Depois podemos pensar em objetivos diferentes. Agora, o que estamos centrados é fazer os 30 pontos", disse.

No banco de suplentes do Benfica não vai estar o técnico Rui Vitória, castigado, situação que o homólogo do Arouca não considera boa, porque "o lugar do treinador é no banco".

O Benfica-Arouca joga-se na sexta-feira, às 20:30, no Estádio da Luz, com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.